Em 11/10/1996: morria Renato Russo, um dos maiores artistas de uma geração
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Sou o redator da matéria.
Postado em 11 de outubro de 2019
No dia 11 de outubro de 1996, morria Renato Manfredini Júnior , mais conhecido como Renato Russo, vocalista e fundador da Legião Urbana, que é um dos maiores nomes do rock nacional.
Renato foi a voz de toda uma geração através de canções que falavam de amor, política, problemas sociais e demais assuntos que continuam atuais até os dias de hoje.
Legião Urbana - Mais Novidades
A Legião Urbana foi um passo importante na vida de muitos fãs de rock, e certamente, a figura de Renato Russo é muito importante nesse processo, já que a historia de um acaba se confundindo com a historia de outro.
Músicas como "Faroeste Caboclo", "Índios", "Perfeição", "Será", "Pais e Filhos", "Eduardo e Mônica", "Tempo Perdido", "Metal Contra as Nuvens", "Vento no Litoral" e tantas outras transformaram Renato em um ícone não apenas da música, mas da cultura brasileira.
Infelizmente, no dia 11 de outubro de 1996, com apenas 36 anos, Renato se foi, vítima de complicações causadas pelo HIV. Até hoje, o músico se mantém como ídolo e figura quase sagrada para os fãs da banda.
Renato deixou várias mensagens, mas talvez a mais importante seja aquela que diz para amarmos as pessoas como se não houvesse amanhã, principalmente nesses dias difíceis que vivemos.
Morte de Renato Russo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps