Os irmãos Young, fundadores do AC/DC, ficaram decepcionados com o Led Zeppelin ao vivo
Por André Garcia
Postado em 21 de agosto de 2022
Formado por Jimmy Page em 1968 a partir das cinzas do Yardbirds, o Led Zeppelin fez um sucesso colossal nos anos 70. Com sua pesada mistura de rock e blues, levou os fãs à loucura e foi uma das grandes influências para o surgimento do heavy metal. Além disso, eles lançavam álbuns que vendiam milhões de cópias e arrastavam multidões, lotando estádios por onde passavam.
Entretanto, na segunda metade dos anos 70, as tensões entre os integrantes e o excesso de bebida e drogas levaram ao declínio de suas apresentações. Foi nessa época que os irmãos Angus e Malcolm Young, já membros do AC/DC, assistiram o Led Zeppelin ao vivo, mas ficaram decepcionados com o que viram.
Conforme publicado pela Rock Celebrities, em entrevista de 1992 para a revista Metal CD, Malcolm foi curto e grosso: "Angus e eu fomos assistir o Led Zeppelin uma vez. Nós fomos embora depois de umas duas músicas. O vocalista era um cara loiro. Meio poser."
Entretanto, Malcolm contradisse seu invocado irmão caçula, que em entrevista para a Classic Rock em 1977 declarou ter assistido o show até o fim.
"Eu já assisti aquela banda [Led Zeppelin] ao vivo, e eles tocaram por três horas. Por duas horas e meia eles entediaram a plateia, e no final tocaram os rock 'n' roll do começo para animar a galera. Isso é nojento! Era para eles serem a melhor banda de rock 'n' roll do mundo, [mas] eles e os Stones não estão tocando [rock]."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps