O curto e grosso motivo pelo qual Zappa vetava que seus músicos usassem coisas químicas
Por Bruce William
Postado em 19 de agosto de 2022
Em um pequeno trecho de entrevista do começo dos anos setenta publicada online, foi perguntado a Frank Zappa o motivo que o levava a ser tão inflexível com os membros de sua banda sobre a questão do uso de substâncias ilícitas.
Zappa sempre foi contra o uso de drogas ilegais, embora algumas fontes indiquem que ele até tolerava uso de cannabis por alguns de seus músicos, e além disso ele foi fumante inveterado durante toda a sua vida.
"Bem, há uma série de razões pelas quais eu recomendo que os membros do meu grupo de jovens músicos (ele está sendo irônico, os caras eram todos "velhos") não usem drogas. A principal delas é o desemprego. Porque se há uma coisa que a polícia ao redor do mundo gosta de fazer é causar um desemprego desenfreado de músicos prendendo-os e levando-os embora por usarem produtos químicos que alguém alegou em um momento ou outro ser ilegal", explica o lendário músico. "E eu não gosto da ideia de ter Agentes da Lei interferindo na minha carreira musical ao removerem um membro necessário do meu grupo por usar um produto químico".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps