A opinião de Robb Flynn do Machine Head sobre o retorno do Pantera
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de agosto de 2022
O guitarrista e vocalista Robb Flynn, do Machine Head, costuma ser relacionado ao Pantera principalmente por quem lembra da dura crítica endereçada por ele ao cantor Phil Anselmo quando o mesmo realizou saudações consideradas nazistas.
Machine Head - Mais Novidades
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, Robb Flynn comentou o que acha dessa reunião do Pantera, que passou a contar com Zakk Wylde e Charlie Benante.
"Acho que vai ser ótimo para os fãs. Se você nasceu em 1999 – dois anos antes do Pantera terminar na época -, você vai poder ouvir essas músicas ao vivo. Isso é ótimo para os fãs", disse.
Em outro ponto, Robb Flynn comentou sobre como funciona o trabalho de guitarra no Machine Head e principalmente no álbum "Øf Kingdøm and Crøwn".
"Acho que sou um guitarrista versátil. Toco as partes rítmicas na maioria dos álbuns. Toco a parte esquerda e direita e ainda refaço, porque gravamos duas vezes as guitarras. Todas as harmonias também sou eu quem faço. Agora, na parte dos solos, faço provavelmente metade deles em cada disco do Machine Head.
Depois, deixo o outro guitarrista fazer o resto. Ou tocamos o mesmo solo em harmonia. Às vezes, o outro guitarrista diz: "Faz você o solo!". Nesse disco, fiz todos os solos em "Arrøws in Wørds frøm the Sky". Nas outras músicas, fomos revezando: fiz o primeiro ou o segundo. Sempre foi dessa forma.
Acho que quando o Machine Head começou, não éramos muito ligados em solos. No primeiro disco – "Burn My Eyes" – algumas músicas nem têm solo! Nessa época, queríamos compor músicas mais pelo riff. Eu via muitas bandas fazendo solos de guitarra imensos e queria ir na contramão. Queríamos que nossos solos fosse mais tipo Slayer – com novas dissonantes e estranhas. Com a evolução da banda, essa questão dos solos acabou surgindo", finalizou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
O baixista que fez Geezer Butler entender o que queria fazer no Black Sabbath
Gary Holt pensa em deixar material inédito do Exodus para trabalhos póstumos
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira

A canção do Machine Head que aborda o poder da música
Black Veil Brides lança a música "Revenger", que conta com participação de Robb Flynn
Machine Head relembra o seu primeiro show, realizado em local incomum
As dez melhores bandas de heavy metal dos EUA, na opinião de Mateus Ribeiro


