Thunder: "Tocamos no Rio de Janeiro e eu estava gripado. Algo aconteceu e fiquei surdo"
Por Maurício Java
Postado em 05 de agosto de 2022
30 anos após passar uma única vez pelo Brasil, o THUNDER segue desafiando rótulos e incorporando novos temperos à sua música. O mais recente lançamento, "Dopamine", segue à risca o hard rock britânico e adiciona deliciosos momentos de diversos estilos.
Para se ter uma ideia, "Dopamine" é um álbum duplo, com 16 músicas. Os fãs parecem ter gostado e Danny Bowes, vocalista da banda, é categórico: "Todos parecem estar bem felizes com ele". O que comprova a maturidade que o grupo atingiu aos mais de 30 anos de carreira
Carreira, aliás, discutida também em entrevista ao Sonoridades. Perguntado sobre relançamentos dos discos, entre eles o sucesso "Laughing on a Judgment Day", de 1992, Danny afirmou que "as pessoas continuam nos pedindo por vinis". E mais, "que estamos em discussão sobre relançar esses discos".
O THUNDER, aliás, fez uma única turnê pelo Brasil, em 1992, como banda de abertura do Iron Maiden. A passagem rendeu diversas histórias. Uma delas: "Fomos até o Rio de Janeiro. Algo aconteceu e eu fiquei surdo, não ouvia nada. Fizemos o show e eu ainda estava surdo!"
Confira as declarações e a entrevista, na íntegra, no vídeo abaixo.
O Sonoridades chegou ao centésimo episódio com o THUNDER e já está na quinta temporada, com diversos conteúdos interessantes com BRUNO VALVERDE (ANGRA) e IGGOR CAVALERA (EX-SEPULTURA, CAVALERA CONSPIRACY), entrevistas internacionais com JORDAN RUDESS (DREAM TEATHER, LIQUID TENSION EXPERIMENT), THE CALLING, entre outros.
Além dos programas no Youtube, o Sonoridades também tem podcast nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Google Podcast, Deezer e Apple Podcast e canal no TIK TOK!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps