Por que ser roqueiro ajudou Casagrande a ser contratado pela ESPN e Globo?
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de setembro de 2022
O jornalista e ex-jogador Walter Casagrande apresenta uma carreira consolidada no jornalismo esportivo com passagens por grandes veículos como ESPN e Globo. Mas será que o fato dele ser roqueiro ajudou em sua contratação?
Em entrevista ao canal Sistema Solari, Casagrande disse que de certa forma sua linguagem roqueira auxiliou sim nesse processo.
"Em 1994, eu estava parando de jogar. Joguei um pouco na Bahia, aí quando voltei, fui chamado para dar entrevistas. O José Trajano gostou do modo que eu falava, que era diferente dos outros jornalistas esportivos. Como venho do meio do rock, tinha outra linguagem. Era algo diferente. Por isso fui para a ESPN. Depois, acabei indo para a Globo. Quando fui contratado pela Globo, tinha um diretor que entendia muito de televisão. Ele disse que me contratou por causa do meu estilo na ESPN, ou seja, um cara que fala o que pensa, sem compromisso com ninguém. Ele me deu essa liberdade. Cheguei no meu limite, nunca deixei de fazer meus posicionamentos políticos e sociais na TV Globo. Sou um comentarista diferente. Olho o futebol não só pela bola rolando. Olho o lado emocional, mais psicológico. Não existe isso de mundo do futebol separado. Faz parte da sociedade", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps