O conselho do Michael Jordan que norteou a carreira do líder do Machine Head
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de setembro de 2022
Robb Flynn, vocalista, guitarrista e fundador do Machine Head, foi entrevistado por Gregory Adams, da revista Guitar World, e falou sobre os 30 anos de carreira do grupo e uma frase do Michael Jordan que o marcou e norteou sua carreira em momentos de incerteza.
Machine Head - Mais Novidades
"Nós celebramos recentemente 30 anos de carreira, e fizemos alguns dos nossos mais bem sucedidos álbuns e músicas nos últimos 5 a 10 anos, o que não faz sentido!" afirmou. Ele acrescentou: "Tive a sorte de ter grandes músicos. Não tivemos muitas mudanças de formação, mas todos os que tivemos foram ótimos."
"Eu me lembro de ouvir uma frase do Michael Jordan anos atrás: "Você não precisa amar a NBA; você só tem que amar o basquete.' É assim que você cresce. Entendi na época, mas eu realmente entendo agora. Assim, você não precisa amar a indústria da música; tens apenas que amar a música. Você não está competindo com outras bandas, você está competindo contra si mesmo; você está competindo contra suas habilidades na guitarra de um ano atrás, ou dez anos atrás. Você está constantemente tentando melhorar como guitarrista, letrista, ou vocalista. É muito fácil se deixar levar pelas merd*s na indústria da música — as drogas, a bebida de graça… outras pessoas famosas tentando puxar seu saco — mas você tem que ignorar isso. Parece meio hippie, mas eu me lembro quando estávamos começando, eu costumava dizer, 'Eu quero que sejamos o Grateful Dead do metal.' Eu queria que tivéssemos um grupo de fãs e uma cultura ao redor da banda que ficasse de fora de toda essa merd*. O Grateful Dead não precisava de rádio; eles não precisavam da MTV. Eles podiam lotar qualquer lugar e tinham esse grupo maluco de fãs leais, e nós fizemos isso! Criamos um grupo de fãs ao redor do que fizemos.
Segundo Robb o Machine Head fez 120 edições da Electric Happy Hour, uma live semanal transmitida toda sexta-feira onde tocam álbuns na íntegra, e tentam aprender duas ou três covers. De acordo com ele quando o grupo cair na estrada novamente eles tocarão sets inspirados nestas lives, com hits, mas também covers e faixas menos conhecidas do público.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
A música que a MTV "pegou emprestada" do Megadeth
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve

O show que mudou para sempre a vida de Robb Flynn, vocalista do Machine Head
Como o punk influenciou, ainda que de forma indireta, o primeiro disco do Machine Head
Robb Flynn já foi alvo de gangue que ameaçou jogar granadas no palco
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
Dez hinos do Rock/Metal que são mais longos que o maior sucesso do Dream Theater


