O conselho do Michael Jordan que norteou a carreira do líder do Machine Head
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de setembro de 2022
Robb Flynn, vocalista, guitarrista e fundador do Machine Head, foi entrevistado por Gregory Adams, da revista Guitar World, e falou sobre os 30 anos de carreira do grupo e uma frase do Michael Jordan que o marcou e norteou sua carreira em momentos de incerteza.
Machine Head - Mais Novidades
"Nós celebramos recentemente 30 anos de carreira, e fizemos alguns dos nossos mais bem sucedidos álbuns e músicas nos últimos 5 a 10 anos, o que não faz sentido!" afirmou. Ele acrescentou: "Tive a sorte de ter grandes músicos. Não tivemos muitas mudanças de formação, mas todos os que tivemos foram ótimos."
"Eu me lembro de ouvir uma frase do Michael Jordan anos atrás: "Você não precisa amar a NBA; você só tem que amar o basquete.' É assim que você cresce. Entendi na época, mas eu realmente entendo agora. Assim, você não precisa amar a indústria da música; tens apenas que amar a música. Você não está competindo com outras bandas, você está competindo contra si mesmo; você está competindo contra suas habilidades na guitarra de um ano atrás, ou dez anos atrás. Você está constantemente tentando melhorar como guitarrista, letrista, ou vocalista. É muito fácil se deixar levar pelas merd*s na indústria da música — as drogas, a bebida de graça… outras pessoas famosas tentando puxar seu saco — mas você tem que ignorar isso. Parece meio hippie, mas eu me lembro quando estávamos começando, eu costumava dizer, 'Eu quero que sejamos o Grateful Dead do metal.' Eu queria que tivéssemos um grupo de fãs e uma cultura ao redor da banda que ficasse de fora de toda essa merd*. O Grateful Dead não precisava de rádio; eles não precisavam da MTV. Eles podiam lotar qualquer lugar e tinham esse grupo maluco de fãs leais, e nós fizemos isso! Criamos um grupo de fãs ao redor do que fizemos.
Segundo Robb o Machine Head fez 120 edições da Electric Happy Hour, uma live semanal transmitida toda sexta-feira onde tocam álbuns na íntegra, e tentam aprender duas ou três covers. De acordo com ele quando o grupo cair na estrada novamente eles tocarão sets inspirados nestas lives, com hits, mas também covers e faixas menos conhecidas do público.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
O álbum gravado sob intensa tristeza que se tornou um dos maiores do Queen, conforme Brian May


A música do Machine Head que salva álbum considerado um fracasso
Black Veil Brides lança a música "Revenger", que conta com participação de Robb Flynn
A música violenta do Machine Head inspirada em cena terrível que Robb Flynn presenciou
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"


