O conselho do Michael Jordan que norteou a carreira do líder do Machine Head
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de setembro de 2022
Robb Flynn, vocalista, guitarrista e fundador do Machine Head, foi entrevistado por Gregory Adams, da revista Guitar World, e falou sobre os 30 anos de carreira do grupo e uma frase do Michael Jordan que o marcou e norteou sua carreira em momentos de incerteza.
Machine Head - Mais Novidades
"Nós celebramos recentemente 30 anos de carreira, e fizemos alguns dos nossos mais bem sucedidos álbuns e músicas nos últimos 5 a 10 anos, o que não faz sentido!" afirmou. Ele acrescentou: "Tive a sorte de ter grandes músicos. Não tivemos muitas mudanças de formação, mas todos os que tivemos foram ótimos."
"Eu me lembro de ouvir uma frase do Michael Jordan anos atrás: "Você não precisa amar a NBA; você só tem que amar o basquete.' É assim que você cresce. Entendi na época, mas eu realmente entendo agora. Assim, você não precisa amar a indústria da música; tens apenas que amar a música. Você não está competindo com outras bandas, você está competindo contra si mesmo; você está competindo contra suas habilidades na guitarra de um ano atrás, ou dez anos atrás. Você está constantemente tentando melhorar como guitarrista, letrista, ou vocalista. É muito fácil se deixar levar pelas merd*s na indústria da música — as drogas, a bebida de graça… outras pessoas famosas tentando puxar seu saco — mas você tem que ignorar isso. Parece meio hippie, mas eu me lembro quando estávamos começando, eu costumava dizer, 'Eu quero que sejamos o Grateful Dead do metal.' Eu queria que tivéssemos um grupo de fãs e uma cultura ao redor da banda que ficasse de fora de toda essa merd*. O Grateful Dead não precisava de rádio; eles não precisavam da MTV. Eles podiam lotar qualquer lugar e tinham esse grupo maluco de fãs leais, e nós fizemos isso! Criamos um grupo de fãs ao redor do que fizemos.
Segundo Robb o Machine Head fez 120 edições da Electric Happy Hour, uma live semanal transmitida toda sexta-feira onde tocam álbuns na íntegra, e tentam aprender duas ou três covers. De acordo com ele quando o grupo cair na estrada novamente eles tocarão sets inspirados nestas lives, com hits, mas também covers e faixas menos conhecidas do público.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
Wes Borland reconhece que Limp Bizkit jamais superará perda de baixista
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"


A música do Machine Head que salva álbum considerado um fracasso
Black Veil Brides lança a música "Revenger", que conta com participação de Robb Flynn
A música violenta do Machine Head inspirada em cena terrível que Robb Flynn presenciou
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"


