Diretor do filme do Andre Matos não concorda com Regis Tadeu sobre Angra ser boy band
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de setembro de 2022
O diretor Anderson Bellini, do documentário sobre o vocalista Andre Matos, participou do podcast Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt. Na ocasião, o cineasta detonou o crítico musical Regis Tadeu por sua fala que diz que o Angra seria uma boy band formada pelo empresário Toninho Pirani.
"Respeito muito o Regis Tadeu. Acho ele um ótimo crítico. Assino o canal dele. Mas de história de Angra, ele não sabe de nada! Ele disse que o Andre Matos saiu do Viper para montar boy band com caras bonitos. Na época, tinha que ter um visual mesmo. Tem muita banda boa que não emplacou porque os caras não tinham cabelo comprido. Até aí tudo bem, mas o Andre sair do Viper para entrar na banda de caras apessoados... Parece que o Toninho pegou caras bonitos e tudo mais, mas não foi bem assim. O Andre ficou mais de 1 ano sem contato com a música pesada. Cortou o cabelo! A prova maior é essa. Teve tempo entre ele sair do Viper e as primeiras fotos com o Angra. Na segunda parte do documentário, contamos sobre esse primeiro encontro. O Toninho não está mais com vocês e se fosse boy band montada por ele, vocês não estariam aí mais então", disse.
Já Rafael Bittencourt disse que o critério para procurar músicos na época da formação do Angra era bem maior do que julgar pela beleza.
"Todos que vão montar uma banda procuram pessoas com afinidade musical e pessoal. Na época, tinha isso de ter que ter cabelão. Hoje, não é necessário. A pessoa tem que ter atitude. É para criar um grupo de artistas. Normal ir atrás de músicos, é o que fizemos. Minha visão é que foi uma confluência de dois projetos. Eu vinha compondo músicas. A ‘Queen of the Night’ eu já tinha tocado com o Kiko em outra banda", resumiu.
Confira o episódio completo aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps