Lifeforce: Lançado single e videoclipe de "Knights of Apocalypse"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Postado em 16 de setembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os capixabas da Lifeforce lançaram oficialmente o videoclipe para "Knights of Apocalypse", último lançamento antes da estreia de seu aguardado segundo álbum de estúdio, que já tem data de lançamento oficial, que será anunciada pela banda na próxima semana.
"Knights of Apocalypse" já havia sido lançada anteriormente como single e teve a pré-estreia de seu videoclipe na 30ª edição do Roadie Crew Online Festival, com excelente repercussão da curadoria e público do festival.
Confira o videoclipe de "Knights of Apocalypse" abaixo.
"Esse videoclipe encerra um ciclo e inicia outro ainda mais aguardado e cheio de grandes novidades. "Knights of Apocalypse" traz nossa formação definitiva e estabelece os propósitos de tudo que queremos fazer daqui pra frente. Este é um lançamento muito importante pra nós, pois põe início a contagem regressiva do lançamento do nosso segundo álbum, que após tantos percalços, estaremos disponibilizando com muito orgulho para os nossos fãs", comentou o compositor, produtor e tecladista da banda, Matheus Cutini.
"É chegada a hora! Depois de muitos anos de espera e a troca de três vocalistas de última hora, somente na gravação desse álbum, finalmente chegou o momento de lançarmos nosso segundo álbum, antecipado aqui por "Knights of Apocalypse". É um momento de muita felicidade poder dividir com vocês aquilo que a gente tem preparado nos últimos anos e tudo aquilo que faremos daqui pra frente. Mesmo não estando mais como membro da banda, ainda contribuo muito e sou o único remanescente da formação original, então é muita experiência pra contribuir para que o Lifeforce não pare mais de criar e crescer", complementou o fundador e atual manager da banda, Alexandre Lopes.
O videoclipe de "Knights of Apocalypse" teve fotografia e direção de Rodrigo Pysi e da própria Lifeforce. As artes do single de "Knights of Apocalypse" são de Aurélio Lara, do Designlara Artwork.
O Lifeforce foi fundado em 2003, no estado do Espírito Santo, já tendo um registro de estúdio autointitulado, lançado de 2005, e agora com sua formação e propósito definitivamente consolidados, voltaram a estúdio para registrar o aguardado segundo álbum da banda, "Apokalipsis", que promete ser um dos grandes discos da história do heavy Metal nacional. O som da banda mostra-se ainda mais elaborado e maduro do que aquele apresentado em 2005, com um peso avassalador regido pela complexidade e grandiosidade do Prog Metal e pela espontaneidade e energia do Heavy Metal tradicional, tendo como principais referências bandas como Judas Priest, Iron Maiden, Kiss, Helloween, Accept e Dream Theater.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa



As regras do Black Metal
Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
O capítulo do livro sobre Cazuza que seu pai vetou: "Não vale a pena, Lucinha"
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988


