Namoro, goró e My Chemical Romance influenciaram novo disco do Machine Head
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de setembro de 2022
A banda Machine Head lançou no dia 26 de agosto seu novo álbum de estúdio, intitulado "Of Kingdom And Crown". O trabalho é o sucessor de "Catharsis" (2018) e o décimo registro de estúdio da discografia.
Robb Flynn, guitarrista/vocalista/líder do Machine Head, concedeu entrevista à revista Kerrang e falou sobre o novo disco, que é conceitual. Segundo Robb, o novo trabalho da banda contou com a colaboração de Genevra Flynn, sua esposa.
"Minha esposa e eu começamos a ter um encontro noturno. Eu ia para o estúdio, fazia a Acoustic Happy Hour, depois voltava para casa e saíamos juntos. Foi a primeira vez em provavelmente 13, 15 anos que realmente fomos capazes de fazer algo assim. Nossos filhos são adolescentes e meio que fazem suas próprias coisas, como assistir seus telefones ou ficar no computador. Então, foi a primeira vez em muito tempo que pudemos realmente sair, tipo, ‘Vamos ficar bêbados na garagem’", afirmou o frontman do Machine Head.
Foi em um desses rolês românticos que surgiu a ideia de criar um disco conceitual. O casal estava ouvindo o álbum "The Black Parade", da banda My Chemical Romance. "É um dos nossos álbuns favoritos de todos os tempos, nós o ouvimos para sempre", disse Flynn.
Então, Genevra sugeriu que seu esposo criasse um trabalho com uma história por trás. "Ela me passou música por música, letra por letra, e ela explicou para mim. E eu fiquei tipo, ‘Uau, isso é muito legal. Vou tentar e ver o que acontece’", acrescentou.
O resultado pode ser conferido em "Of Kingdom And Crown", um dos melhores discos de heavy metal de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps