Iggy Pop relembra seu inusitado encontro com seu ídolo James Brown
Por André Garcia
Postado em 14 de setembro de 2022
Desde o começo dos anos 60 até sua morte, em 2006, James Brown foi o rei da soul music e do funk. Com sua voz inconfundível, performances explosivas e carisma maior que a vida, ele teve também grande influência no rock, servindo de inspiração para bandas como Aerosmith e Red Hot Chili Peppers e Iggy Pop.
Iggy Pop - Mais Novidades
Em seu programa musical na BBC Radio 6, antes de tocar "Make It Funky", Iggy rasgou elogios ao pai do funk.
"Facilmente a pessoa mais incrível que já viveu, esse foi James Brown. Eu posso morrer em paz sabendo que estive diversas vezes na presença física de James Brown: Soul Brother Número Um, Mr. Dynamite. O cara que trouxe até você 'Mother Popcorn', 'Try Me', 'Please, Please, Please'. 'Make It Funky' é uma jam session gravada por James Brown com os JBs, lançada em duas partes como single em 1971. E eu pirei com aquilo."
Conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez Iggy narrou como foi seu encontro com seu ídolo.
"Eu esbarrei com ele pessoalmente, e foi muito engraçado. Ele estava sempre no Kensington Hilton, em Londres. Então ele estava no balcão fazendo check-in, e eu estava passando pelo lobby. Eu fiquei, tipo: 'Oh meu deus, é o James Brown!' Eu não conseguia acreditar."
"Ele é muito grande coisa para mim, então eu estava o encarando, aquilo interrompeu meu caminho. Eu estava só olhando, e ele se virou e foi andando para o elevador — eu estava no corredor entre ele e o elevador. Eu pensando que tudo que queria era simplesmente dizer algo, sabe, ser legal com o cara, tocar nele. Aquilo era tudo que eu queria fazer. Então fui até ele para dizer 'Mr. Brown…', mas ele passou direto por mim, tipo, 'aham', passou reto. Captei. Fui esnobado [risos]!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Tom Morello explica o que fez assumir direção de documentário do Judas Priest
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash

Iggy Pop escolhe "a pior música já escrita", um hit que retrata - literalmente - uma viagem
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Iggy Pop surpreende ao dizer que já foi chamado para ser vocalista do AC/DC
Alice Cooper: Um incentivo à autodestruição de Iggy Pop


