Iggy Pop relembra seu inusitado encontro com seu ídolo James Brown
Por André Garcia
Postado em 14 de setembro de 2022
Desde o começo dos anos 60 até sua morte, em 2006, James Brown foi o rei da soul music e do funk. Com sua voz inconfundível, performances explosivas e carisma maior que a vida, ele teve também grande influência no rock, servindo de inspiração para bandas como Aerosmith e Red Hot Chili Peppers e Iggy Pop.
Iggy Pop - Mais Novidades
Em seu programa musical na BBC Radio 6, antes de tocar "Make It Funky", Iggy rasgou elogios ao pai do funk.
"Facilmente a pessoa mais incrível que já viveu, esse foi James Brown. Eu posso morrer em paz sabendo que estive diversas vezes na presença física de James Brown: Soul Brother Número Um, Mr. Dynamite. O cara que trouxe até você 'Mother Popcorn', 'Try Me', 'Please, Please, Please'. 'Make It Funky' é uma jam session gravada por James Brown com os JBs, lançada em duas partes como single em 1971. E eu pirei com aquilo."
Conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez Iggy narrou como foi seu encontro com seu ídolo.
"Eu esbarrei com ele pessoalmente, e foi muito engraçado. Ele estava sempre no Kensington Hilton, em Londres. Então ele estava no balcão fazendo check-in, e eu estava passando pelo lobby. Eu fiquei, tipo: 'Oh meu deus, é o James Brown!' Eu não conseguia acreditar."
"Ele é muito grande coisa para mim, então eu estava o encarando, aquilo interrompeu meu caminho. Eu estava só olhando, e ele se virou e foi andando para o elevador — eu estava no corredor entre ele e o elevador. Eu pensando que tudo que queria era simplesmente dizer algo, sabe, ser legal com o cara, tocar nele. Aquilo era tudo que eu queria fazer. Então fui até ele para dizer 'Mr. Brown…', mas ele passou direto por mim, tipo, 'aham', passou reto. Captei. Fui esnobado [risos]!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
Dragonforce faz primeiro show com Alissa White-Gluz; veja os vídeos
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Novo álbum dos Rolling Stones tem versão para música de Amy Winehouse
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A banda com quem Jimmy Page odiava ser comparado: "Não tinha nada a ver conosco"
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
O disco favorito de Steven Tyler por causa da ausência de viradas de bateria
As duas músicas mais importantes de qualquer álbum do The Cure, segundo Robert Smith
A canção do Black Sabbath que, para Frank Zappa, definiu "um certo estilo musical"
A banda que deu esperança a Billy Idol, de acordo com o próprio
Iggy Pop escolhe "a pior música já escrita", um hit que retrata - literalmente - uma viagem
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"


