Iggy Pop relembra seu inusitado encontro com seu ídolo James Brown
Por André Garcia
Postado em 14 de setembro de 2022
Desde o começo dos anos 60 até sua morte, em 2006, James Brown foi o rei da soul music e do funk. Com sua voz inconfundível, performances explosivas e carisma maior que a vida, ele teve também grande influência no rock, servindo de inspiração para bandas como Aerosmith e Red Hot Chili Peppers e Iggy Pop.
Em seu programa musical na BBC Radio 6, antes de tocar "Make It Funky", Iggy rasgou elogios ao pai do funk.
"Facilmente a pessoa mais incrível que já viveu, esse foi James Brown. Eu posso morrer em paz sabendo que estive diversas vezes na presença física de James Brown: Soul Brother Número Um, Mr. Dynamite. O cara que trouxe até você 'Mother Popcorn', 'Try Me', 'Please, Please, Please'. 'Make It Funky' é uma jam session gravada por James Brown com os JBs, lançada em duas partes como single em 1971. E eu pirei com aquilo."
Conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez Iggy narrou como foi seu encontro com seu ídolo.
"Eu esbarrei com ele pessoalmente, e foi muito engraçado. Ele estava sempre no Kensington Hilton, em Londres. Então ele estava no balcão fazendo check-in, e eu estava passando pelo lobby. Eu fiquei, tipo: 'Oh meu deus, é o James Brown!' Eu não conseguia acreditar."
"Ele é muito grande coisa para mim, então eu estava o encarando, aquilo interrompeu meu caminho. Eu estava só olhando, e ele se virou e foi andando para o elevador — eu estava no corredor entre ele e o elevador. Eu pensando que tudo que queria era simplesmente dizer algo, sabe, ser legal com o cara, tocar nele. Aquilo era tudo que eu queria fazer. Então fui até ele para dizer 'Mr. Brown…', mas ele passou direto por mim, tipo, 'aham', passou reto. Captei. Fui esnobado [risos]!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps