O hit de Raul confundido com mensagem seu pai, mas com significado bem diferente
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de setembro de 2022
A música "Sapato 36", de Raul Seixas, apresenta uma letra repleta de referências ao que muitos entendem ser seu pai. Alguns exemplos são os versos "Pai, eu já estou crescidinho" e "Pai, já estou indo embora". Mas será que o hit é endereçado ao pai do "Maluco Beleza"?
Em vídeo no seu canal no YouTube, Júlio Ettore explica que, na verdade, "Sapato 36" é mais uma crítica de Raul à ditadura.
"Essa música tem origem em outra que era para ter sido lançada 6 anos antes, em 1971, chamada ‘Convite Para Ângela’. O Raul participou da gravação de um disco do cantor Leno. Eles escreveram várias músicas, incluindo essa. A melodia e harmonia de ‘Sapato 36’ parece com ‘Convite’, mas a letra mudou. Esse disco do Leno acabou não sendo lançado na época porque as letras foram vetadas pela censura e a gravadora não queria se incomodar com o governo. Tudo foi engavetado, mas depois da morte do Raul, encontraram as gravações e esse disco do Raul com o Leno foi lançado em 1995. O que aconteceu é que o Raul pegou essa ‘Convite Para Ângela’ e fez uma releitura. Parece que ele fala sobre o pai, mas na verdade seria uma crítica ao governo", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps