Lucas Moita explica por que metal nunca será tão popular quanto sertanejo e funk
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de setembro de 2022
Basta olhar a lista das músicas mais tocadas no Spotify no Brasil ou ligar a rádio em qualquer estação para constatar que estilos como sertanejo e funk são mais populares que o metal. Mas será que algum dia o gênero criado pelo Black Sabbath pode ser tão popular quanto os outros dois citados?
Em vídeo de perguntas e respostas no seu canal Heavy Talk, o youtuber Lucas Moita foi questionado a respeito do tema por um inscrito. Em sua resposta, o apresentador deu alguns motivos pelo qual, em sua visão, essa equivalência de popularidade entre os estilos nunca deverá acontecer.
"Acho impossível por algumas coisas. Primeiro, é um som muito pesado. Precisa de uma galera com gosto mais específico para curtir. Segundo, tem a barreira da língua. Não tem como esperar que um gênero musical que é predominantemente cantado em inglês vá fazer sucesso onde os falantes de português são uma parcela alta da população. Temos o sertanejo comunicando em português questões que são muito reais da vida das pessoas. O chifre é uma realidade, temos que aceitar isso. Mesma coisa o funk, que mostra a pobreza, ostentação ou desejos sexuais exacerbados. Agora, você pega um gênero musical que é o metal, que muitas vezes canta em inglês com letras mais abstratas. Às vezes, falam sobre questões históricas ou saúde mental, mas tem bandas que falam sobre dragões e deuses nórdicos, coisas distantes da nossa cultura", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame



David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo
Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte
Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale


