Lucas Moita explica por que metal nunca será tão popular quanto sertanejo e funk
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de setembro de 2022
Basta olhar a lista das músicas mais tocadas no Spotify no Brasil ou ligar a rádio em qualquer estação para constatar que estilos como sertanejo e funk são mais populares que o metal. Mas será que algum dia o gênero criado pelo Black Sabbath pode ser tão popular quanto os outros dois citados?
Em vídeo de perguntas e respostas no seu canal Heavy Talk, o youtuber Lucas Moita foi questionado a respeito do tema por um inscrito. Em sua resposta, o apresentador deu alguns motivos pelo qual, em sua visão, essa equivalência de popularidade entre os estilos nunca deverá acontecer.
"Acho impossível por algumas coisas. Primeiro, é um som muito pesado. Precisa de uma galera com gosto mais específico para curtir. Segundo, tem a barreira da língua. Não tem como esperar que um gênero musical que é predominantemente cantado em inglês vá fazer sucesso onde os falantes de português são uma parcela alta da população. Temos o sertanejo comunicando em português questões que são muito reais da vida das pessoas. O chifre é uma realidade, temos que aceitar isso. Mesma coisa o funk, que mostra a pobreza, ostentação ou desejos sexuais exacerbados. Agora, você pega um gênero musical que é o metal, que muitas vezes canta em inglês com letras mais abstratas. Às vezes, falam sobre questões históricas ou saúde mental, mas tem bandas que falam sobre dragões e deuses nórdicos, coisas distantes da nossa cultura", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
Sharon Osbourne planejou uma vingança extrema após Roger Waters criticar Ozzy
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Josh Freese diz ter teorias sobre sua demissão do Foo Fighters
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Blind Guardian trabalha em novo álbum e versão acústica do disco "Nightfall in Middle-Earth"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram


As regras do Viking Metal
Afinal de contas, o que é um riff?
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica


