Iron Maiden: Em 1991, Adrian Smith foi cotado para entrar no Def Leppard
Por André Garcia
Postado em 01 de setembro de 2022
No começo dos anos 80, a Inglaterra foi dominada pela new wave of british heavy metal. Encabeçado pelo Judas Priest, logo revelou outras bandas, como o Iron Maiden e o Def Leppard. Ambas das bandas haviam sido formadas na segunda metade da década anterior, e estouraram com menos de um ano de diferença: o Maiden em 1982 com "The Number of the Beast", e o Leppard com o lançamento de "Pyromania", no começo do ano seguinte.
Entretanto, suas biografias passaram perto se cruzarem de forma ainda mais íntima. Em entrevista para a Metal Hammer, o baterista Rick Allen revelou que, com a morte de Steve Clark em 1991, Adrian Smith, então fora do Iron Maiden, foi seriamente cogitado como substituto. O interesse foi mútuo.
"Eu, na verdade, amei a ideia", disse Allen. "Assim, tinha um garoto chamado Huwey Lucas que estava na disputa; tinha John Sykes [ex-Whitesnake e Thin Lizzy]; tinha todo aquele pessoal em cogitação. É interessante botar alguém em uma posição ligeiramente diferente, revela coisas novas sobre a pessoa. O que é legal. Foi lisonjeiro que ele estivesse tão interessado, mas para mim Vivian [Campbell] foi uma escolha absolutamente perfeita."
Vivian Campbell, que já tinha tocado com Dio e no Whitesnake, parece ter realmente sido a escolha perfeita para o Def Leppard, tanto que chegou para ficar e não saiu mais.
Em entrevista de 2020, enquanto promovia seu livro Monsters of River & Rock, Adrian Smith foi perguntado sobre o assunto. Entretanto, embora tenha confirmado ter sido cotado pelo Def Leppard, o guitarrista se esquivou do assunto com bom-humor: "Fui, sim. É, eu fui. Sei lá… Eu quero escrever outros livros, quem sabe esse não seja meu próximo [risos]! Há toda uma história por trás disso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps