Ex-guitarrista do In Flames abre o jogo e diz que desenvolveu "algum tipo de depressão"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de setembro de 2022
O músico sueco Jesper Strömblad, que fundou o In Flames e atualmente é guitarrista do The Halo Effect, recentemente ficou fora de alguns shows de sua banda. A razão para a ausência é a sua luta contra o alcoolismo, que foi responsável pela sua saída do In Flames.
Jesper falou sobre o tema durante entrevista concedida ao canal A&P Reacts, que foi ao ar dia 26 de agosto. Segundo o multi-instrumentista, ele recebeu muito apoio dos fãs. "Fiquei muito aliviado ao ler os comentários. Não eram coisas do tipo, ‘Oh, não de novo. Você nunca aprende’. Foi tudo apenas amor. E isso me ajuda muito. E também tenho um apoio muito grande da banda e de todos os envolvidos com a banda, isso me deixa ainda mais motivado para ficar bem", afirmou o músico, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Em outro trecho, Jesper revelou que luta contra um problema sério. "Desenvolvi algum tipo de depressão. Quero fazer coisas, mas não consigo. Parece estranho, eu sei, mas é assim que a doença se manifesta. Então nunca posso dizer: ‘Ah, temos um show em duas semanas. Ok, eu estarei lá’". Talvez nesse dia eu tenha um bom dia, mas nunca posso garantir isso no dia a dia. Então, é isso que eu tenho que ajustar. Ainda falta trabalho. Mas tenho bons médicos que me ajudam".
"Tenho mais dias bons do que dias ruins"
O talentoso guitarrista admitiu que sua batalha não é fácil, mas felizmente, os dias bons são mais frequentes que os ruins. "É estranho e frustrante. E se você ainda não experimentou, é realmente difícil tentar imaginar [do que estou falando]. ‘Ei, não é tão ruim assim. Levante-se’. Se fosse tão fácil, eu iria. Mas não é o caso. Eu tenho mais dias bons do que dias ruins.
Sou meio pessimista; sempre fui. E agora digo a mim mesmo: ‘Por que sempre acordo e digo que vai ser um dia de merda? Vou acordar e dizer que vai ser um grande dia’. Você nunca sabe o que vai acontecer. Uma mudança na mentalidade, um cérebro reconectado para se livrar da depressão", acrescentou.
O primeiro álbum do The Halo Effect é "Days Of The Lost", lançado dia 12 de agosto. Além de Jesper, a banda conta com outros quatro ex-membros do In Flames: Mikael Stanne (vocal), Niclas Engelin (guitarra), Peter Iwers (baixo) e Daniel Svensson (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa


The Halo Effect divulga cover de "I Wanna Be Somebody", clássico do W.A.S.P.
Três duplas de irmãos que tocam em bandas diferentes de heavy metal
"Eu tenho lutado contra o vício e outros demônios por muitos anos", diz Jesper Strömblad


