Mark Hunter comenta câncer, fim do Chimaira e se veremos um retorno da banda
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de outubro de 2022
O Chimaira foi formado em 1998, tocando new metal, e mudando seu direcionamento musical a partir do segundo álbum, "The Impossibility of Reason". Em 2011 todos os membros da banda, com exceção do vocalista Mark Hunter, deixaram o grupo. A nova formação, reunida por Mark, acabou se dissolvendo anos depois. Em 30 de dezembro de 2017, o Chimaira realizou um show de reunião com a formação clássica, e seu último álbum, "Crown of Phantoms", foi lançado quatro anos antes. Mark Hunter conversou com Matt Mills, da revista Metal Hammer, e falou sobre o que levou a banda a encerrar suas atividades, sua luta contra o câncer e se veremos novamente o Chimaira nos palcos ou em estúdio.
Mark afirma que percebeu em 2014 que a banda teria que encerrar suas atividades. "Tive que cancelar uma turnê europeia devido a uma pneumonia. Tirei a renda de todos por seis semanas porque eu estava doente, então tínhamos outra turnê planejada e você podia ver que não ia ser muito lucrativo. O lucro era de 1.200 dólares por integrante por seis semanas de trabalho. Hoje em dia sou criador de sites e fotógrafo profissional. Posso dormir na minha própria cama e ganhar um bom dinheiro, mas ainda assim ser criativo", explicou.
Em 2019 o vocalista foi diagnosticado com câncer de tireoide após um exame físico rotineiro. "Meu médico notou um caroço na minha tireoide. Quando ouvi a palavra câncer, em minha mente pensei: 'Estou morto.' Eu imediatamente caí de joelhos — chorei e vomitei. Um dia depois compartilhei com meus fãs. Recebi uma mensagem de uma menina que o teve aos sete anos e novamente aos 11. Isso mudou totalmente a minha perspectiva. Tornou-se, 'Vamos cortar essa merd* e seguir em frente", contou.
Segundo Mark o Chimaira recebeu algumas ofertas para tocar em festivais de verão, porém, se eles retornarem será "nos termos da banda". "Infelizmente não há nada que leve ninguém a empurrar a banda de volta, principalmente porque temos carreiras das quais não podemos simplesmente abandonar", concluiu."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
"Inventaram que o RPM acabou porque eu queria cantar", diz Fernando Deluqui
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
David Bowie receberá álbum de gravações inéditas com participação de Jimmy Page
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
Forbidden anuncia seu novo álbum de estúdio, primeiro em 16 anos

Dez grandes bandas de heavy metal que gravaram covers do Metallica - Parte 1
O dia em que Clown, do Slipknot, armado com um bastão, assustou o vocal do Chimaira


