Vocalista do Architects triste com quem cita integrante morto para criticar novo disco
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de outubro de 2022
A banda inglesa Architects sofreu um duro golpe em 2016, quando o guitarrista e co-fundador Tom Searle faleceu aos 28 anos, por conta de um câncer. Apesar da dura perda, o grupo (que conta em sua formação com o baterista Dan Searle, irmão gêmeo do falecido guitarrista) resolveu continuar as atividades.
A sonoridade do Architects mudou desde a morte de Tom Searle, como pode ser ouvido no disco mais recente do grupo, "The Classic Symptoms Of A Broken Spirit", lançado dia 21 de outubro. Alguns fãs não gostaram das novas músicas da banda e mencionaram a morte de Tom para criticar a nova abordagem musical do quinteto.
Em recente entrevista concedida à NME, o vocalista Sam Carter comentou tais críticas e se mostrou muito triste, principalmente pelo fato de algumas pessoas falarem sobre seu ex-companheiro de banda.
"Você lança uma música e as pessoas dizem: ‘Tom está rolando no túmulo. Tom ficaria doente se ouvisse isso. Tom iria odiar o que vocês estão fazendo. Você está irritando o legado de Tom’. Como você não gosta de uma música, acha que não há problema em trazer à tona o momento mais traumatizante de toda a minha vida; uma coisa pela qual ainda estou em terapia, uma coisa em que penso todos os dias. Eu chorei muito por isso e me machuquei muito por isso, porque eu simplesmente não consigo acreditar o quão baixas as pessoas podem ser", declarou o magoado frontman.
"The Classic Symptoms Of A Broken Spirit" é o décimo disco de estúdio do Architects e o sucessor de "For Those That Wish To Exist", de 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps