Produtor brasileiro Adorn lança EP que une metal com música eletrônica
Por Mia Lunis
Postado em 25 de outubro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Desenvolvido na Alemanha e Áustria, o subgênero NDH ou Neue Deutsche Harte teve seu boom inicial em meados dos anos 90 e parte dos anos 2000. O termo foi cunhado pela imprensa musical após o lançamento do primeiro álbum de estúdio da banda alemã de rock e metal Rammstein, intitulado "Herzeleid". Poucos sabem mas a banda tem o seu pé em referências de música eletrônica como Kraftwerk, Depeche Mode, entre outras que caracterizam bem o "crossover" de metal alternativo e groove metal combinados com elementos de eletro-industrial e Techno, o NDH é isso!
A ênfase está na demonstração de uma configuração básica de instrumentos para o metal: guitarra elétrica, baixo, bateria e vocais, juntamente com teclado, sintetizadores, samples e percussão, às vezes adicional. O NDH é composto também por vocais com uma voz profunda, masculina e limpa e guitarras fortemente distorcidas, quem já ouviu falar de Nine Inch Nails e Ministry entre outras bandas de Rock Industrial pode se familiarizar com o termo.
O flerte entre o Rock e o Eletrônico não é nenhuma novidade para os amantes dos dois estilos, aliás nesse encontro ambos misturam-se muito bem, obrigado! A novidade da vez é o produtor Adorn que traduz bem essa combinação. O produtor, e também baterista, traz a agressividade do Heavy Metal junto da intensidade do Hard Techno, com elementos bem fundamentados na sua identidade sonora, e acaba de lançar um EP para os amantes desse crossover incrível e cheio de energia de pista.
"Discorrupted" vem com 3 faixas com o peso na medida certa e uma consistência bem orquestrada. Os elementos lembram um live concert da melhor qualidade para os apaixonados por Rock e Eletro. O catálogo de Adorn já inclui músicas de gravadoras como Cartel Recordings, Back in Black, Under Division, DSR Digital, Waxx Label e Basse-cour, além de ter seu próprio selo, Rave Lemon. Um futuro ácido e brilhante está à sua frente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps