Michael Sweet, vocalista do Stryper, diz que nunca entendeu o termo "rock cristão"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de outubro de 2022
O músico Michael Sweet, guitarrista e vocalista da banda Stryper, recentemente concedeu entrevista à rádio Effect Radio. Embora cante músicas como "In God We Trust", "To Hell With The Devil" e "Soldiers Under Command", Sweet disse que não entende muito bem o termo "rock cristão".
Stryper - Mais Novidades
"Todo mundo sabe onde eu estou nesse termo, ‘rock cristão’. Eu nunca entendi esse termo. Somos uma banda de rock composta por cristãos. Somos cristãos, somos crentes, temos uma fé profunda e estamos muito honrados em poder viajar pelo mundo e compartilhar isso com as pessoas. E é uma bênção. Deus realmente abençoou a banda ao longo dos anos. E estamos olhando para quase 40 anos. É incrível que a banda ainda esteja prosperando e ainda indo muito bem. Acabamos de nos apresentar para duas plateias esgotadas na Costa Rica e na Colômbia, e sempre que subo no palco e vejo isso, fico maravilhado. Quero dizer, estou pensando comigo mesmo: ‘Como isso é possível? Isso é incrível’. E isso é uma coisa de Deus. É incrível", afirmou Sweet, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Na sequência, o cantor e compositor voltou a falar sobre o rock cristão, também chamado de white metal. "Com o termo 'banda de rock cristã', muitas pessoas que não são cristãs não vão te ver. Então, por que você iria querer se limitar dizendo ‘nós somos uma banda de rock cristão?’. Não é para desacreditar o que defendemos, quem defendemos. Somos crentes firmes em Cristo e estamos muito orgulhosos de defender Cristo", complementou.
O próximo trabalho de estúdio do Stryper é "The Final Battle", que será lançado dia 21 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Guns N' Roses lança duas novas canções
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"


16 dicas da BangerTV para novembro, com um destaque brasileiro
Michael Sweet diz que pessoas vão a shows do Stryper para falar mal do Cristianismo
Stryper anuncia álbum natalino "The Greatest Gift of All"


