A certeira resposta de Bruno Sutter para quem diz que ele surfou na onda da pandemia
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de outubro de 2022
Durante a pandemia, Bruno Sutter lançou os hits "Vacinator" e "Pandemia", que tratavam de assuntos relacionados com as vacinas e o confinamento. Enquanto uns viram esses lançamentos como alinhados ao período em que vivíamos, outros disseram que o artista estava apenas se aproveitando da onda para ganhar dinheiro.
Em entrevista ao jornalista Gustavo Maiato, em parceria com o Whiplash, Bruno Sutter explicou que na verdade apenas compôs sobre a realidade que o cercava naquele momento.
"Precisamos retratar nossa realidade de uma maneira real, sabe? Dentro do heavy metal é tudo um grande folclore. Os temas que são abordados no metal clássico são coisas mais místicas. É mais difícil ver temas atuais. Dentro de alguns segmentos de metal mais de protesto, como ‘Rage Against The Machine’, existe isso de falar sobre a realidade. Então, não é que eu esteja surfando na pandemia. Estou retratando a realidade. As pessoas não têm consciência disso. Quando a pandemia começou, fiquei extremamente deprimido. Fiquei isolado e fiz a música ‘Pandemia’ retratando o que eu estava sentindo. Você não podia mais tocar nas pessoas nem sair de casa. Estava preso. Fiz o clipe dentro de casa, era o que eu estava vivendo. Acredito que essas críticas surgem de pessoas que acabaram não pensando que realmente estávamos passando por um problema e que isso pode ser retratado numa música. Não é questão de surfar onda. Se a realidade é a onda, então que seja!", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps