"Heavy Metal é o novo jazz e será cada vez mais nichado", afirma Bruno Sutter
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de outubro de 2022
Que o heavy metal é um estilo musical menos popular do que outros como rap e funk, isso não restam dúvidas. Mas será que o gênero que tanto amamos está fadado a virar algo de nicho no estilo jazz?
Bruno Sutter - Mais Novidades
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, Bruno Sutter refletiu sobre o assunto e disse que séries como ‘Stranger Things’ podem ajudar a reverter esse quadro de certa forma.
"Estamos vivendo um momento de transição midiática. Muitas coisas estão se modificando de forma que nunca vimos antes. Não dá para prever o que vai acontecer. Não sei se ainda vão existir grandes bandas de metal. O rock está muito à margem na mídia. O heavy metal é o novo jazz, que vai se tornar cada vez mais de nicho, em casas menores, com as pessoas indo apreciar a boa música. Como o pessoal vai numa casa de jazz. Acabar não vai, porque é algo que passa de pai para filho. É algo cíclico e séries como ‘Stranger Things’ ajudam nessa perpetuação. No longo prazo, acredito que o metal vai se tornar cada vez mais de nicho e as pessoas vão ter que procurar por si só quais são os grupos que estão com mais destaque. É uma pesquisa mais solitária. Antes, a MTV trazia bandas que fazem grandes sucessos. Isso aconteceu quando veio o Kiss em 1981. O Rock in Rio ainda é um ponto importante de divulgação de grandes artistas. É uma coisa mais plural. Muita gente tem essa ideia de que o Rock in Rio não é mais rock. Ele nunca foi exclusivo de rock e metal. O ‘rock’ no nome é uma expressão inglesa que diz tipo ‘vamos zoar’. Tanto que no primeiro Rock in Rio teve show de vários artistas que não eram rock. Só que naquela época, o rock era base da música pop", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A banda com quem Jimmy Page odiava ser comparado: "Não tinha nada a ver conosco"
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
A canção do Black Sabbath que, para Frank Zappa, definiu "um certo estilo musical"
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
As bandas que mais marcaram a vida de Carl Palmer, segundo o próprio
O disco favorito de Steven Tyler por causa da ausência de viradas de bateria
O filme que mostra Ozzy, Kiss e Aerosmith em entrevistas que hoje seriam canceladas
Dragonforce faz primeiro show com Alissa White-Gluz; veja os vídeos
O melhor álbum do Aerosmith segundo o baixista Tom Hamilton
A banda mineira que o RPM sonhava alcançar antes de estourar, segundo Paulo Ricardo
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"
Como Bruno Sutter se sente quando não levam sua carreira solo a sério


