"Heavy Metal é o novo jazz e será cada vez mais nichado", afirma Bruno Sutter
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de outubro de 2022
Que o heavy metal é um estilo musical menos popular do que outros como rap e funk, isso não restam dúvidas. Mas será que o gênero que tanto amamos está fadado a virar algo de nicho no estilo jazz?
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, Bruno Sutter refletiu sobre o assunto e disse que séries como ‘Stranger Things’ podem ajudar a reverter esse quadro de certa forma.
"Estamos vivendo um momento de transição midiática. Muitas coisas estão se modificando de forma que nunca vimos antes. Não dá para prever o que vai acontecer. Não sei se ainda vão existir grandes bandas de metal. O rock está muito à margem na mídia. O heavy metal é o novo jazz, que vai se tornar cada vez mais de nicho, em casas menores, com as pessoas indo apreciar a boa música. Como o pessoal vai numa casa de jazz. Acabar não vai, porque é algo que passa de pai para filho. É algo cíclico e séries como ‘Stranger Things’ ajudam nessa perpetuação. No longo prazo, acredito que o metal vai se tornar cada vez mais de nicho e as pessoas vão ter que procurar por si só quais são os grupos que estão com mais destaque. É uma pesquisa mais solitária. Antes, a MTV trazia bandas que fazem grandes sucessos. Isso aconteceu quando veio o Kiss em 1981. O Rock in Rio ainda é um ponto importante de divulgação de grandes artistas. É uma coisa mais plural. Muita gente tem essa ideia de que o Rock in Rio não é mais rock. Ele nunca foi exclusivo de rock e metal. O ‘rock’ no nome é uma expressão inglesa que diz tipo ‘vamos zoar’. Tanto que no primeiro Rock in Rio teve show de vários artistas que não eram rock. Só que naquela época, o rock era base da música pop", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps