Amor a primeira vista? Gloria relembra início do relacionamento com Max Cavalera
Por Emanuel Seagal
Postado em 15 de outubro de 2022
Gloria Cavalera nasceu em 1953 em Huron, Dakota do Sul, filha de uma sobrevivente de um campo de concentração nazista. Na década de oitenta ela trabalhava em uma pizzaria e aceitou o convite do seu irmão para abrir um bar, uma proposta que eventualmente ligaria sua história com a música brasileira para sempre, além de cruzar seu caminho com seu futuro marido, Max Cavalera (Cavalera Conspiracy, Go Ahead And Die, Soulfly, ex-Sepultura).
Em conversa com Eleanor Goodman, da revista Metal Hammer, Gloria contou como Monte Conner, um dos executivos da gravadora Roadrunner, foi responsável por colocar o Sepultura no seu caminho, oferecendo o convite para que ela se tornasse empresária do grupo. Como o quarteto ainda tinha um contrato com outro empresário, ela aguardou, e neste período recebeu um cartão do Max, que dizia: "Eu realmente espero que você trabalhe conosco, beijos, Max." A amistosa mensagem foi o início de uma parceria duradoura, tanto na vida pessoal quanto profissional dos dois.
"Percebi que estávamos começando a ter sentimentos um pelo outro, e eu fiquei tipo, 'Oh…' eu não sabia como contar às crianças, não sabia como contar para outras pessoas, não sabia como dizer a mim mesmo que estávamos nos apaixonando um pelo outro, foi tão gradual. Sabe, mesmo quando casamos, eu não queria me casar. Tive casamentos que não deram certo e realmente não acreditava em casamento; já tínhamos o Zy (Zyon Cavalera, nascido em 1993), e as coisas estavam indo muito bem. Compramos uma casa, e devido à nacionalidade brasileira do Max, ele tinha que ficar indo e vindo, e ele estava, tipo, 'Eu não quero mais fazer isso.' Assim que Max e eu começamos nosso relacionamento, ele não queria que eu trabalhasse com outras bandas ou estivesse em turnê com outra pessoa, então dei tudo de mim", relembrou.
O ano de 1996 chocou os fãs do Sepultura com a saída de Max Cavalera, mas pouco antes disso uma tragédia ocorreu, o falecimento de Dana Wells. Gloria relembrou a perda do filho. "Eu consegui suportar isso porque a namorada do Dana se mudou para nossa casa e saímos tentando resolver o assassinato dele. Max estava no quarto, compondo, então, no final do dia, nós juntávamos os nossos dias, e nos apoiamos uns nos outros fortemente. Lembro-me de quando fomos fazer a 'Head Up' (música tributo do Deftones ao Dana), quando vejo fotos minhas, era como um esqueleto. Eu não conseguia comer, pensando, 'Bem, Dana não pode comer, como posso comer?' Max me trouxe pra perto dele, eu não achava que conseguiria sobreviver a isso. A dor é como um leão; você nunca sabe quando atacará. 'Spirit Animal' é a nova música do Soulfly. Começa com nossa neta, ela tinha alguns meses, e ela estava rosnando, e isso foi escrito para um grupo de pais em luto do qual faço parte no Twitter", concluiu.
Clique no player abaixo para ouvir "Spirit Animal".
O Soulfly lançou seu décimo segundo álbum, intitulado "Totem", no dia 5 de agosto deste ano, pela Nuclear Blast.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame



Amor a primeira vista? Gloria relembra início do relacionamento com Max Cavalera
O primeiro conselho que Gloria Cavalera deu ao Sepultura


