O primeiro conselho que Gloria Cavalera deu ao Sepultura
Por Emanuel Seagal
Postado em 13 de outubro de 2022
Gloria Cavalera nasceu em 1953 em Huron, Dakota do Sul, filha de uma sobrevivente de um campo de concentração nazista. Na década de oitenta ela trabalhava em uma pizzaria e aceitou o convite do seu irmão para abrir um bar, uma proposta que eventualmente ligaria sua história com a música brasileira para sempre, além de apresentá-la ao seu futuro marido, Max Cavalera (Cavalera Conspiracy, Go Ahead And Die, Soulfly, ex-Sepultura). Em conversa com Eleanor Goodman, da revista Metal Hammer, ela contou um pouco sobre sua trajetória e o primeiro conselho que deu ao Sepultura.
Ao ser questionada sobre o que a fez acreditar que poderia tirar aquela banda brasileira do underground e transformá-la em sucesso, ela disse: "Eu nunca enxerguei dessa forma. Pensei que poderia fazer melhor do que eles estavam fazendo até então. Quando tive minha primeira reunião com eles, eu falei, 'A primeira coisa que vou dizer pra vocês agora é: nunca, jamais digam novamente que são death metal, apenas sejam 'metal', e eles ficaram sem entender. Eu expliquei, 'Tendências morrem, e eu quero que vocês sejam algo sólido, e não algo que vai ter exposição por um ou dois minutos.' No início, quando estava com o Sepultura, era uma atmosfera festiva, todos bebendo, tomando shots no palco. Conforme as coisas foram crescendo, eu me transformei em uma empresária mais profissional."
Em outro momento da entrevista, Gloria relembrou alguns dos seus mentores no início da carreira, como Cees Wessels, fundador da Roadrunner Records, antiga gravadora do Sepultura e Soulfly, e Debbie Abono, empresária do Possessed. "Debbie me mostrou amizade e confiança, lealdade e amor. Ela também tinha cinco filhos, e era uma mãe solo, então tínhamos muito em comum. Ela também teve um filho assassinado", disse, relembrando seu filho Dana Wells, que faleceu em 1996. Ela acrescentou: "Quando meu filho morreu, eu realmente comecei a admirar Sharon Osbourne. Ela era esse enigma, uma rainha em uma montanha, e então, quando comecei a conhecê-la, percebi que seu coração era maior que qualquer um que eu já conheci. Ela estava tão positiva e tão feliz, e ela também passou por tantas coisas."
O Soulfly lançou seu décimo segundo álbum, intitulado "Totem", no dia 5 de agosto deste ano, pela Nuclear Blast.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
Wolfgang descarta gravar álbum com ex-membros do Van Halen
Ace Frehley deixou livro pronto para ser lançado em 2026
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
Priorizando a saúde, Paul Rodgers não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2025

Amor a primeira vista? Gloria relembra início do relacionamento com Max Cavalera
O primeiro conselho que Gloria Cavalera deu ao Sepultura


