O motivo pelo qual Billy Corgan chama Black Sabbath de "Cosmic Sabbath"
Por André Garcia
Postado em 14 de outubro de 2022
Na segunda metade da década de 80, quando o grunge ainda estava em desenvolvimento, o rock alternativo americano ganhou destaque com o surgimento de bandas como Sonic Youth, Pixies e Smashing Pumpkins — que sacudiriam a década seguinte com álbuns como "Bossa Nova" (1990), "Dirty" (1992) e "Mellon Collie and the Infinite Sadness" (1995).
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Formado em Chicago em 1987, o Smashing Pumpkins girava em torno de seu líder e principal compositor, o vocalista e guitarrista Billy Corgan. E uma curiosidade sobre o músico é que ele se refere mentalmente ao Black Sabbath como "Cosmic Sabbath". Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para a Kerrang! ele revelou o motivo.
"Tony Iommi, do Black Sabbath, aquele é meu herói! E Tony escreveu riffs que quando você ouve, é como um filme. Na minha cabeça sempre chamo de Cosmic Sabbath. Quando eu ouvia Black Sabbath, eu sentia como se estivesse observando o universo. Era assim que aquilo me fazia sentir quando era moleque. Então, para mim, um grande riff tem que fazer você sentir algo maior. Então, se eu não estiver na vibe, fica simplesmente esquisito. Há uma linha tênue entre o cartunesco e ocupar o espaço."
No momento, Billy Corgan está tirando a poeira do Smashing Pumpkins para um de seus mais ambiciosos projetos: o álbum conceitual "Atum". Continuação de "Mellon Collie and the Infinite Sadness" e "Machina/The Machines of God"(2000), ele é composto por 33 faixas, e será lançado em três partes entre novembro de 2022 e abril de 2023. Confira abaixo a faixa "Beguiled":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps