Deep Memories lança seu segundo álbum, "Why Do We Suffer?"; ouça aqui
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de outubro de 2022
A banda de melodic doom/death metal Deep Memories, idealizada pelo multi-instrumentista e produtor Douglas Martins, lançou no dia 30 de setembro seu segundo álbum de estúdio. Intitulado "Why Do We Suffer?", o trabalho é o sucessor de "Rebuilding The Future", de 2018.

O novo álbum do Deep Memories foi gravado no AJM Studio, localizado em Americana/SP (cidade natal de Douglas, que também foi o responsável pela mixagem e masterização). A arte da capa foi criada pela artista gráfica iraniana Agreen Paymazd e pelo mentor do Deep Memories. A capa ilustra a carga emocional gerada pelo sofrimento humano, abordagem que direcionou toda a temática das letras sendo envoltas por um alto grau de introspecção, o que nos faz refletir sobre a fragilidade da existência humana frente aos desafios da vida no Planeta Terra.
"Why Do We Suffer?" apresenta a mesma qualidade sonora de seu antecessor, porém, o álbum apresenta uma evolução criativa, representada através de melodias complexas e cativantes, que chamam a atenção do ouvinte logo de cara. Outro ponto positivo fica por conta do vocal, que migra rapidamente da abordagem agressiva para uma bela linha melódica de vozes ou para a frieza melancólica de narrações tétricas.
Em seu novo trabalho, Douglas Martins (a alma, o cérebro e o coração do Deep Memories) mostra que existe música pesada de qualidade no Brasil. Se você gosta de melodic death metal, doom metal e gothic metal, certamente vai gostar de "Why Do We Suffer?". Se você não gosta, o disco é uma bela oportunidade para ampliar seus horizontes musicais.
Aperte o play e boa viagem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Geddy Lee responde se o Rush vai gravar novas músicas com a baterista Anika Nilles
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Edu Falaschi lança videoclipe de "Echoes of Vows" com cenas gravadas em castelo medieval



Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"
Em 1974, Raul Seixas explicava detalhes dos significados por trás da letra de "Gita"
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?


