Jéssica di Falchi é efetivada como guitarrista da banda Crypta
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de outubro de 2022
A banda brasileira de death metal Crypta anunciou nesta quarta-feira (5 de outubro) que Jéssica di Falchi foi oficializada como integrante do quarteto feminino. O anúncio foi feito através das redes sociais da banda. Veja abaixo o comunicado.

"BEM VINDA, JÉSSICA!
A guitarrista Jéssica di Falchi é a nova guitarrista oficial da Crypta. Em maio de 2022, ela foi integrada à banda como ‘sidewoman’, para realizar as turnês 'Echoes Over Latin America Tour' e 'Echoes Over Europe Summer Tour', substituindo Sonia Anubis.
Jéssica falou sobre sua entrada: ‘Estou extremamente grata e feliz por fazer parte da Crypta! Gostaria de agradecer às integrantes, e toda a equipe, pela oportunidade e confiança no meu trabalho – e aos fãs da banda, pelo apoio e carinho que me deram desde o início dessa jornada. Estou muito ansiosa pelo que está por vir!’.
A baixista e vocalista Fernanda Lira, também falou sobre ter Jéssica na banda: ‘Além de uma guitarrista excepcional, a Jéssica é uma pessoa muito bacana, de fácil convivência, super proativa e criativa. Sem dúvidas ela chegou para somar em vários aspectos da banda – é uma grande honra tê-la na nossa família, daqui em diante!’.
Nascida em Monte Alto/SP, Jéssica estudou guitarra no conservatório Souza Lima em Ribeirão Preto/SP, e atua profissionalmente como guitarrista desde 2015, tendo como seus principais trabalhos a Hardwired Metallica Tributo e Iron Ladies – único Tributo Feminino ao Iron Maiden da América Latina, com as quais realizou inúmeros shows pelo Brasil. Ela também integrou a banda de apoio do "1° Aquiles Priester Drum Fest", tocando ao lado de grandes nomes como o próprio Aquiles, Eloy Casagrande, Edu Falaschi, Luis Mariutti, Paulo Zinner, entre outros. Recentemente, Jéssica di Falchi se tornou parte do time oficial de artistas da ESP Guitars.
Agora, com a formação consolidada, a Crypta se concentra nas composições de seu novo disco (que será gravado e lançado em 2023), além dos próximos shows já agendados".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
A razão para não contarem logo a Herbert Vianna que esposa falecera no acidente
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess

Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Sepultura marca último show na Europa e confirma Crypta entre as atrações de abertura
Sepultura anuncia último show na Europa
Fernanda Lira agradece ao Sepultura por conquista histórica da Crypta na Europa
Fernanda Lira emociona-se em show e provoca ao citar Beyoncé: "isso ninguém nota, né?"


