Guitarrista Edu Lersch apresenta o primeiro single da carreira
Por Eduardo Werlang Lersch
Postado em 02 de outubro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista gaúcho Edu Lersch, de 20 anos, acaba de lançar o seu primeiro single da carreira, a música instrumental "Challenger", que já está disponível em todas as plataformas digitais. A produção, mixagem e masterização são assinadas pelo produtor Mauro Caldart e contém elementos de Thrash Metal, Heavy Metal, Metal Progressivo e complexidades dentro do campo musical, um prato cheio para os ouvintes do estilo.
Apaixonado por carros esportivos e guitarra, a inspiração para o nome da música é em homenagem ao carro preferido do guitarrista, o "Dodge Challenger". Além disso, a palavra significa "O Desafiador" em português, passando justamente todo o sentimento de luta e resoluções de conflitos pessoais traduzidos forma de música.
Edu revela ainda que teve cerca de 30 dias para compor e produzir a música, como parte de um desafio pessoal por ter aceitado fazer o show de abertura do renomado guitarrista internacional "Luis Kalil", e ter a chance real de lançar algo inédito, alavancando sua carreira como guitarrista..." Foi um passo importante e um marco na minha carreira, uma forma de eu realmente assumir riscos, testar os meus limites e virar a chave na minha trajetória como músico profissional, foi como olhar no espelho e dizer para mim mesmo: Agora não tem mais volta, é isso que eu farei pelo resto da vida; uma forma de resposta a todas as escolhas que tive que fazer e coisas que tive que enfrentar para estar aqui..."
A capa do single foi desenvolvida por Rômulo Dias da RDD Artwork e o conceito remete às escolhas, lutas e sentimentos pessoais, com elementos que demonstram a importância de saber quem realmente somos e o que queremos como indivíduos em nossa jornada, simbolizada por uma mão segurando o próprio coração e com o pulso preso a uma corrente quebrada, demonstrando assim o sucesso pessoal e a busca em se desprender de crenças que limitam e impõem regras à maioria dos indivíduos em seguir o seu próprio despertar.
O jovem guitarrista iniciou seus estudos com 15 anos de idade, mas há cerca de um ano deu início à sua carreira profissional, quando ganhou uma atenção especial por sua dedicação e talento, sendo convidado a ministrar aulas de guitarra em uma escola renomada na cidade de Caxias Do Sul, bem como, passou a integrar a banda de Hard Rock Melódico "Marenna" a qual se prepara para o lançamento de seu quarto álbum de estúdio no final de setembro, pelo selo Dinamarquês Lions Pride Music com a participação de Edu nas guitarras.
Ficha Técnica:
Edu Lersch – Guitarra
Mauro Caldart – Baixo, Programações e Produção Geral
Arte Gráfica por Rômulo Dias @rdd.artwork
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Como "Under Pressure" foi criada, nas palavras de Roger Taylor
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
Vocalista do Flotsam and Jetsam detalha dificuldades em turnês nos Estados Unidos
A música que o U2 considerou impossível cantar depois dos ataques de 11 de setembro
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Anthrax divulga vídeo de "Everybody's Got a Plan", faixa de seu próximo álbum
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
A gravação perdida de Brian Wilson produzida por Liminha que nunca foi lançada
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
Kurt Cobain recusou turnê com lenda do rock após vê-lo completamente bêbado



Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith


