Samuel Rosa faz bonita homenagem a Erasmo Carlos em suas redes sociais
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de novembro de 2022
O cantor e compositor brasileiro Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22 de novembro), aos 81 anos. Considerado um dos grandes nomes do rock brasileiro, Erasmo passou um período internado e recebeu alta no início de novembro. Conforme informado pelo portal G1, o artista voltou a ser internado na última segunda-feira (21).

Após a confirmação da morte de Erasmo, diversas personalidades prestaram suas homenagens. Samuel Rosa, vocalista da banda Skank, compartilhou em seu perfil do Instagram uma foto em que aparece ao lado do Tremendão. Veja abaixo a bonita homenagem.
"Tempos estranhos…hoje perdemos um inventor. Já me perguntei várias vezes se o Skank e tantos outros nomes da música existiriam não fosse o Grande Erasmo ter inventado o Rock cantado em português e ter feito disso um fenômeno de massa. Erasmo o fez com maestria, além de ser daquele tipo de ser humano único, do qual todos têm algo carinhoso a dizer. Afora seu talento único. Erasmo foi escola pra muitos, fez o Brasil cantar durante décadas, coisa rara até para os grandes como ele. Mais um tesouro da cultura brasileira que se vai, e com ele um pouco da história de todos nós. Torna-se ainda mais difícil pro entendimento de uma classe artística já tão prepotente e desmemoriada quanto a atual lembrar-lhes que sim, antes deles teve alguém, que a história da nossa música não começa agora depois da pandemia, ela já estava lá e brilhante como nunca. Tive a sorte de dividir com esse ‘Gigante Gentil’ o palco, gravações e composições, sorte a minha. Certa vez disse ele: ‘Se eu fosse uma banda eu seria o Skank’. Quanta gentileza Mestre. Você é eterno. Obrigado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Led Zeppelin que deve seu sucesso a "Stairway to Heaven"
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
"Living after Midnight" do Judas Priest, um hino aos estilos de vida alternativos
Morre o cantor e compositor brasileiro Erasmo Carlos
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
As três grandes injustiças históricas do Rock in Rio 1985, segundo Guilherme Arantes
O dia que Erasmo Carlos recorreu a farmacêuticos para decifrar caligrafia de Raul Seixas


