Samuel Rosa faz bonita homenagem a Erasmo Carlos em suas redes sociais
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de novembro de 2022
O cantor e compositor brasileiro Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22 de novembro), aos 81 anos. Considerado um dos grandes nomes do rock brasileiro, Erasmo passou um período internado e recebeu alta no início de novembro. Conforme informado pelo portal G1, o artista voltou a ser internado na última segunda-feira (21).
Após a confirmação da morte de Erasmo, diversas personalidades prestaram suas homenagens. Samuel Rosa, vocalista da banda Skank, compartilhou em seu perfil do Instagram uma foto em que aparece ao lado do Tremendão. Veja abaixo a bonita homenagem.
"Tempos estranhos…hoje perdemos um inventor. Já me perguntei várias vezes se o Skank e tantos outros nomes da música existiriam não fosse o Grande Erasmo ter inventado o Rock cantado em português e ter feito disso um fenômeno de massa. Erasmo o fez com maestria, além de ser daquele tipo de ser humano único, do qual todos têm algo carinhoso a dizer. Afora seu talento único. Erasmo foi escola pra muitos, fez o Brasil cantar durante décadas, coisa rara até para os grandes como ele. Mais um tesouro da cultura brasileira que se vai, e com ele um pouco da história de todos nós. Torna-se ainda mais difícil pro entendimento de uma classe artística já tão prepotente e desmemoriada quanto a atual lembrar-lhes que sim, antes deles teve alguém, que a história da nossa música não começa agora depois da pandemia, ela já estava lá e brilhante como nunca. Tive a sorte de dividir com esse ‘Gigante Gentil’ o palco, gravações e composições, sorte a minha. Certa vez disse ele: ‘Se eu fosse uma banda eu seria o Skank’. Quanta gentileza Mestre. Você é eterno. Obrigado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps