Desonra lança novo full length "Discórdia"
Por Sylvia Sussekind
Fonte: Collapse Agency
Postado em 12 de novembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma nova fase surge onde havia morte, desesperança e caos. Inspirados por esses momentos e pelas sensações que os impactaram, Desonra, compôs 10 músicas densas e repletas de significados que trazem à tona experiências pessoais, que passam pela tristeza, revolta e ódio.
Começando a composição do álbum antes da pandemia, há cerca de 3 anos e durante esse processo de maturação das músicas, o mundo entrou em lockdown durante a pandemia de COVID-19 e isso afetou diretamente tanto as músicas quanto as letras.
Gravado no renomado estúdio Fusão, em São Paulo, entre final de Fevereiro de 2022 e início de Março e com a produção de Thiago Bianchi (Noturnall), esse álbum é a síntese da alma dos integrantes, junto a reflexões e aspirações.
Desde meados de 2014, a DESONRA está ativa e busca somar na cena independente, fazendo parcerias com bandas de outros estados e organizando seus próprios eventos. Com influências de Metallica, Slayer, Pantera, Gojira, Black Sabbath, Overdose, Sepultura, Macakongs 2099, DFC, Violator, Ratos de Porão, entre outros, a DESONRA prepara o seu próprio caminho.
O intuito da banda é aliar o peso dos instrumentos com a agressividade do seu vocal, executando as músicas com um sentimento de "olho no olho", de forma incisiva, simples e direta. As letras expõem o lado podre do ser humano e das corporações manipuladoras, que de forma cotidiana agridem e humilham o cidadão. Por meio dessa crítica social, a banda tem esperança de que alguma coisa possa melhorar através dessa forma de agir e de pensar.
Formada por Beto Padilha na bateria, Cleiber Mota no vocal, Luiz Araújo na guitarra e Mike no baixo, a DESONRA já passou por várias cidades do Brasil em turnês pelo Rio Grande do Sul e São Paulo, além de tocar em diversos festivais, tendo como destaque o Porão do Rock em 2018, onde foi banda de abertura do palco principal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith

Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009


