Cream: Eric Clapton revela significado dos títulos "Disraeli Gears" e "SWLABR"
Por André Garcia
Postado em 10 de novembro de 2022
Conforme resgatado pelo canal Yesterday's Papers no YouTube, pouco após o lançamento de "Disraeli Gears, Eric Clapton falou sobre ele para o jornal Record Mirror, e ao comentar "SWLABR", relevou o significado de seu título.
Eric Clapton - Mais Novidades
"She Was Like A Bearded Rainbow [ela era como um arco-íris barbado, em livre tradução] era o título completo. Tem uma [letra] típica de Pete Brown, e Jack compôs a música. Essa ia ser originalmente lançada como um single."
Meses depois, em entrevista para o jornal musical Melody Maker, o Slow Hand contou de onde eles tiraram o título de seu segundo álbum, "Disraeli Gears":
"O título veio de um trocadilho que nosso road manager fez quando estávamos conversando sobre corridas de bicicleta. Você conhece uma bicicleta de corrida? Elas tem marchas chamadas derailleur gears. Nosso manager estava fingindo entender tudo do assunto, mas chamou [as marchas] de disraeli gears. Nós achamos que soava bem, e colocamos no título."
"Disraeli Gears" foi um grande sucesso de vendas e crítica, superando seu antecessor, o debut "Fresh Cream" (1966).
Cream
Ginger Baker, Jack Bruce e Eric Clapton, que já tinham passagem por bandas como Yardbirds, John Mayall & The Bluesbreakers e Graham Bond Organisation, se cansaram de tocar em bandas dos outros. Com a formação do Cream, eles decidiram que era hora de se tornarem protagonistas de sua própria história.
Misturando blues, rock pesado e psicodelia, serviu de inspiração para nomes como Jimi Hendrix e influenciou a santíssima trindade do heavy metal: Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Embora tenha durado apenas dois anos e lançado apenas três álbuns, vendeu mais de 15 milhões de cópias, sendo "Wheels of Fire" (1968) o primeiro álbum duplo a chegar a disco de platina.
Em 1993, o Cream se reuniu especialmente para sua cerimônia de introdução ao Rock and Roll Hall of Fame. A pedido de Clapton, em 2005 o trio se reuniu pela última vez para uma série de apresentações no mesmo lugar onde eles se despediram, o Royal Albert Hall.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Baterista explica novo adiamento do próximo álbum do Anthrax
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Judas Priest começa a gravar novo álbum de estúdio


O maior guitarrista americano de sua geração, segundo o lendário Eric Clapton
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Zakk Wylde mostra o riff do Black Sabbath que foi "chupinhado" do Cream de Eric Clapton
Depressão: 10 músicas que devem ser evitadas
John Lennon ficou decepcionado com solo de guitarra feito por Eric Clapton em sua canção


