O serial killer Ted Bundy e o ícone do Rock que quase se tornou sua vítima
Por Bruce William
Postado em 07 de novembro de 2022
Ted Bundy foi um dos mais conhecidos serial killers da história, que confessou ter cometido trinta homicídios nos anos setenta mas possivelmente seus crimes, que envolviam sequestro, roubo, assassinato, estupro e tortura, começaram muito antes disso e ele deve ter feito muito mais vítimas antes de ser preso e condenado à morte. Sua sentença foi executada no dia 24 de janeiro de 1989.

Uma das maneiras que Ted usava para atrair suas vítimas era convencê-las a entrar em seu carro, que então ele guiava para algum local isolado onde pudesse aplicar sua força física para dominar a mulher, de preferência jovem, branca e de cabelos longos.
Assim como Jeffrey Dahmer, Ted já foi tema de filmes e documentários, e uma das pessoas que afirma quase ter sido vítima dele é Debbie Harry, cantora, compositora e atriz que atingiu o sucesso à frente do Blondie, onde se tornou no final dos anos setenta um ícone do punk rock de Nova Iorque e da então emergente new wave.
Ela relatou na sua autobiografia "Face It" como tudo aconteceu: "Era cerca de três da manhã e eu estava tentando ir para outro lugar da cidade (Nova Iorque) quando um pequeno carro parou e alguém me ofereceu uma carona. A princípio recusei, mas acabei aceitando pois não iria conseguir um táxi naquela hora da madrugada", relatou Debbie.
Foi então que ela percebeu que estava numa enrascada: "Entrei no carro e percebi que estava tudo muito sujo e cheirando mal, as janelas estavam fechadas exceto por uma pequena fresta. O interior estava muito acabado, os bancos arranhados, aparentemente à unhadas, as trancas das portas tinham sido removidas. Senti um arrepio na nuca, consegui destravar a porta e ele tentou me impedir mas o movimento brusco do carro me ajudou a escapar, eu caí na rua e me afastei o mais rápido possível".
Houve quem questionasse a história de Debbie pois o que ela relatou teria acontecido entre 1972 e 1973, quando Ted estaria em outro lugar, mas a cantora afirma ter certeza que era ele: "Dizem que ele não estava em Nova Iorque naquela época mas acho que estão enganados pois ele escapou e estava viajando pela Costa Leste. Acho que ninguém nunca investigou isso. Eu não sabia que era ele na época, só anos mais tarde fui reconhecê-lo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
O integrante que levou Tolkien às músicas do Led Zeppelin, segundo Jimmy Page




