O serial killer Ted Bundy e o ícone do Rock que quase se tornou sua vítima
Por Bruce William
Postado em 07 de novembro de 2022
Ted Bundy foi um dos mais conhecidos serial killers da história, que confessou ter cometido trinta homicídios nos anos setenta mas possivelmente seus crimes, que envolviam sequestro, roubo, assassinato, estupro e tortura, começaram muito antes disso e ele deve ter feito muito mais vítimas antes de ser preso e condenado à morte. Sua sentença foi executada no dia 24 de janeiro de 1989.

Uma das maneiras que Ted usava para atrair suas vítimas era convencê-las a entrar em seu carro, que então ele guiava para algum local isolado onde pudesse aplicar sua força física para dominar a mulher, de preferência jovem, branca e de cabelos longos.
Assim como Jeffrey Dahmer, Ted já foi tema de filmes e documentários, e uma das pessoas que afirma quase ter sido vítima dele é Debbie Harry, cantora, compositora e atriz que atingiu o sucesso à frente do Blondie, onde se tornou no final dos anos setenta um ícone do punk rock de Nova Iorque e da então emergente new wave.
Ela relatou na sua autobiografia "Face It" como tudo aconteceu: "Era cerca de três da manhã e eu estava tentando ir para outro lugar da cidade (Nova Iorque) quando um pequeno carro parou e alguém me ofereceu uma carona. A princípio recusei, mas acabei aceitando pois não iria conseguir um táxi naquela hora da madrugada", relatou Debbie.
Foi então que ela percebeu que estava numa enrascada: "Entrei no carro e percebi que estava tudo muito sujo e cheirando mal, as janelas estavam fechadas exceto por uma pequena fresta. O interior estava muito acabado, os bancos arranhados, aparentemente à unhadas, as trancas das portas tinham sido removidas. Senti um arrepio na nuca, consegui destravar a porta e ele tentou me impedir mas o movimento brusco do carro me ajudou a escapar, eu caí na rua e me afastei o mais rápido possível".
Houve quem questionasse a história de Debbie pois o que ela relatou teria acontecido entre 1972 e 1973, quando Ted estaria em outro lugar, mas a cantora afirma ter certeza que era ele: "Dizem que ele não estava em Nova Iorque naquela época mas acho que estão enganados pois ele escapou e estava viajando pela Costa Leste. Acho que ninguém nunca investigou isso. Eu não sabia que era ele na época, só anos mais tarde fui reconhecê-lo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
O heavy metal continua proporcionando momentos inesquecíveis
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
As 10 melhores músicas do Behemoth, segundo a Metal Hammer






