Pessoas religiosas ouvem Rock? Padre especialista em exorcismos responde e explica
Por Bruce William
Postado em 07 de novembro de 2022
Durante participação no podcast Inteligência Ltda, apresentado por Rogério Vilela, uma internauta que mora nos Estados Unidos perguntou para o Padre Jader, um dos maiores especialistas em exorcismos do Brasil, por que o Halloween é considerado uma coisa "do demônio".
"Quem diz? Geralmente deve ser da comunidade, da igreja, e (diz isso) pra você não ir lá (no Halloween), pra você ficar na igreja. Não tem nada a ver uma coisa com a outra (...) se você ler a palavra de Deus você vai ver que Deus dava ao povo festas e festas pro povo festejar, Páscoa, Tabernáculo, Deus é alegria".
Vilela comenta que tem muita igreja que controla pelo medo e o Padre Jader concorda: "É, controla no medo. 'Olha, isso é do Diabo, não vai lá não, você tem que vir aqui hoje. Prende a pessoa na igreja pelo medo, claro. Geralmente essa é a tática da igreja pra não perder os fiéis".
Daí Vilela observa: "Como pode falar que o Rock é do Diabo ou a música é do Diabo se música é uma coisa que foi criada por Deus", e o Padre Jader emenda: "A música em si não, pode ser que a letra possa aclamar uma coisa ou outra, mas a música não é má nem boa. Deus faz as coisas assim: não é mau nem bom. O alimento é bom, lógico, mas se você comer demais faz mal, ele te mata".
Veja esse corte citado acima no player a seguir.
O episódio completo com a participação de Padre Jader no Inteligência Ltda pode ser visto abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps