Brian Johnson desmente fake news envolvendo Bon Scott e se irrita com quem insiste nisso
Por Bruce William
Postado em 21 de dezembro de 2022
Recentemente Brian Johnson publicou seu livro de memórias, "The Lives of Brian", e nele o vocalista nega que Bon Scott seja autor de alguma as letras do álbum "Back in Black", que ele supostamente teria escrito antes de sua morte, em fevereiro de 1980. E Brian desenvolveu mais o assunto durante conversa com Michael Christopher, da Metal Edge.
AC/DC - Mais Novidades
Ao ser perguntado sobre a primeira vez que ouviu a teoria que as letras eram de Bon, Brian disse que foi por volta de 1984, 1985, época em que não existiam redes sociais. E Michael comentou que, desde então, a história foi ganhando força ao longo dos anos, com Brian concordando e emendando: "Daí apareceu esse cara na Austrália, que estava plenamente convicto que Bon escreveu as letras. E ele não parava de falar e não ia embora e chegou ao ponto de ligar pro Derek, irmão do Bon, que é um cara super gente boa e que também estava de saco cheio do cara".
Brian deixa claro que o tal sujeito deixou ele extremamente irritado: "Não vou dizer o nome dele, não vale a pena. Ele estava dizendo que Bob escreveu as letras e eu peguei pra mim. Veja, no mundo real isso não acontece. Em primeiro lugar, os caras do AC/DC teriam me dado a música pra cantar e colocariam o nome do Bon nos créditos, simples assim, uma coisa simples. E ficou comprovado, sem sombra de dúvida, mas o cara continuou enchendo o saco, 'Você tem certeza que não pegou nenhuma letra do Bon em algum lugar que a gente possa descobrir?' E o cara se tornou uma praga e Derek ainda contou que o cara ainda vivia tentando ligar pra ele. Ele queria fazer um filme sobre o Bon e a família, claro, proibiu. Um dia pode ser que permitam, quem sabe? Mas eu não sei, não é de minha alçada".
O vocalista comenta ainda que o tal cara está envelhecendo e não pode querer persistir nessa ideia, pois após o desmentido ele fica parecendo um idiota. "Há muitas pessoas que estavam lá, viveram e viram tudo que aconteceu, e eu apenas senti que tinha que dizer algo. Não ia comentar pra que esse cara não soubesse que está me incomodando. Mas a verdade é que isso me incomoda, de certa forma. 'Por qual motivo ele faria isso?' Claro, ele é um desses teóricos da conspiração - você sabe o que estou me referindo, né? - eles sempre estão em todos os lugares. Mas eu apenas pensei em colocar um ponto final nisso. Vou acabar com isso e dizer: 'Já chega!'".
Michael comenta então que existem até rumores que a família de Bon recebe royalties do "Back in Black" pelas letras serem dele, e Brian mata o assunto: "Não, não. A família de Bon recebe direitos autorais pelo que ele escreveu, tenho certeza disso. Eles tem uma empresa que cuida do nome, é comum fazer isso depois que alguém morre e ainda vai ser gerado dinheiro do trabalho da pessoa. E isso é o certo. É o certo e apropriado. Mas eu digo que não, eles não recebem, eu sei disso pois eu recebo os direitos do 'Back in Black' (risos). Essa é a resposta direta".
O entrevistador pergunta ainda para Brian: "Sendo então direto: nenhuma letra de Bon Scott foi usada desde o 'Highway to Hell'?", e Brian responde: "Não. Posso honestamente confirmar isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford

Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
As 3 melhores músicas do AC/DC de todos os tempos, segundo Brian Johnson
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
Os 50 melhores discos lançados em 2020, segundo a Louder
O guitarrista que Angus Young acha muito melhor que Eric Clapton
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"


