Brian Johnson desmente fake news envolvendo Bon Scott e se irrita com quem insiste nisso
Por Bruce William
Postado em 21 de dezembro de 2022
Recentemente Brian Johnson publicou seu livro de memórias, "The Lives of Brian", e nele o vocalista nega que Bon Scott seja autor de alguma as letras do álbum "Back in Black", que ele supostamente teria escrito antes de sua morte, em fevereiro de 1980. E Brian desenvolveu mais o assunto durante conversa com Michael Christopher, da Metal Edge.
Ao ser perguntado sobre a primeira vez que ouviu a teoria que as letras eram de Bon, Brian disse que foi por volta de 1984, 1985, época em que não existiam redes sociais. E Michael comentou que, desde então, a história foi ganhando força ao longo dos anos, com Brian concordando e emendando: "Daí apareceu esse cara na Austrália, que estava plenamente convicto que Bon escreveu as letras. E ele não parava de falar e não ia embora e chegou ao ponto de ligar pro Derek, irmão do Bon, que é um cara super gente boa e que também estava de saco cheio do cara".
Brian deixa claro que o tal sujeito deixou ele extremamente irritado: "Não vou dizer o nome dele, não vale a pena. Ele estava dizendo que Bob escreveu as letras e eu peguei pra mim. Veja, no mundo real isso não acontece. Em primeiro lugar, os caras do AC/DC teriam me dado a música pra cantar e colocariam o nome do Bon nos créditos, simples assim, uma coisa simples. E ficou comprovado, sem sombra de dúvida, mas o cara continuou enchendo o saco, 'Você tem certeza que não pegou nenhuma letra do Bon em algum lugar que a gente possa descobrir?' E o cara se tornou uma praga e Derek ainda contou que o cara ainda vivia tentando ligar pra ele. Ele queria fazer um filme sobre o Bon e a família, claro, proibiu. Um dia pode ser que permitam, quem sabe? Mas eu não sei, não é de minha alçada".
O vocalista comenta ainda que o tal cara está envelhecendo e não pode querer persistir nessa ideia, pois após o desmentido ele fica parecendo um idiota. "Há muitas pessoas que estavam lá, viveram e viram tudo que aconteceu, e eu apenas senti que tinha que dizer algo. Não ia comentar pra que esse cara não soubesse que está me incomodando. Mas a verdade é que isso me incomoda, de certa forma. 'Por qual motivo ele faria isso?' Claro, ele é um desses teóricos da conspiração - você sabe o que estou me referindo, né? - eles sempre estão em todos os lugares. Mas eu apenas pensei em colocar um ponto final nisso. Vou acabar com isso e dizer: 'Já chega!'".
Michael comenta então que existem até rumores que a família de Bon recebe royalties do "Back in Black" pelas letras serem dele, e Brian mata o assunto: "Não, não. A família de Bon recebe direitos autorais pelo que ele escreveu, tenho certeza disso. Eles tem uma empresa que cuida do nome, é comum fazer isso depois que alguém morre e ainda vai ser gerado dinheiro do trabalho da pessoa. E isso é o certo. É o certo e apropriado. Mas eu digo que não, eles não recebem, eu sei disso pois eu recebo os direitos do 'Back in Black' (risos). Essa é a resposta direta".
O entrevistador pergunta ainda para Brian: "Sendo então direto: nenhuma letra de Bon Scott foi usada desde o 'Highway to Hell'?", e Brian responde: "Não. Posso honestamente confirmar isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps