Chris Broderick conta as lições que aprendeu enquanto foi guitarrista do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de dezembro de 2022
O guitarrista estadunidense Chris Broderick, que atualmente faz parte do In Flames, concedeu entrevista ao site sueco Rock Sverige. Entre outros assuntos, Chris, que foi integrante do Megadeth, contou o que aprendeu enquanto tocou na banda liderada por Dave Mustaine.
"Eu tirei muita coisa disso, porque realmente me mostrou que há muito mais na música do que a própria música, algo que eu apreciei e odiei ao mesmo tempo. Antes disso, eu pensava ‘Sou músico, sou guitarrista e toco guitarra’. E quando entrei no Megadeth, isso realmente me mostrou como as pessoas estão interessadas em sua personalidade e em quem você é como indivíduo, e isso foi chocante para mim. Como você se apresenta e coisas assim. Então, isso é como um das maiores coisas que aprendi no meu tempo no Megadeth", afirmou o guitarrista, em tradução publicada pelo site Blabbermouth.
Saída conturbada
Chris fez parte do Megadeth entre 2008 e 2014. Durante o tempo em que tocou na banda, gravou os álbuns "Endgame", "Th1rt3en" e "Super Collider". Em novembro de 2014, o guitarrista anunciou que estava fora da banda e na ocasião, alegou diferenças musicais. No entanto, em 2016, Chris concedeu entrevista ao site Ultimate Guitar e contou uma história diferente.
"Eu não diria que são necessariamente diferenças artísticas e musicais tanto quanto é a capacidade de expressar minhas escolhas musicais e artísticas. Todo mundo sabe que o Megadeth é realmente Dave [Mustaine] e tudo bem. Eu sabia disso. Mas chega um momento em que você pensa: ‘Eu fiz isso e é ótimo, mas sou um músico, um artista e preciso me expressar", resumiu o músico.
O primeiro trabalho de Chris Broderick como guitarrista do In Flames é o álbum "Foregone", que será lançado em fevereiro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps