Gene Simmons comenta sua música preferida de David Bowie
Por André Garcia
Postado em 19 de dezembro de 2022
Gene Simmons fez sucesso com o Kiss em meados da década de 70, em muito influenciado pelo que David Bowie anos antes, na Inglaterra. Usando e abusando de maquiagem e visual extravagante e fazendo shows teatrais que eram verdadeiros espetáculos, ele ficou um legado que ficou "enraizado no DNA" do baixista, como ele mesmo diz.
Gene Simmons - Mais Novidades
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista deste ano para a Planet Rock, Simmons revelou qual é sua música preferida do Cameleão do Rock:
"A melhor música de Bowie para mim sempre foi 'All The Young Dudes', que ele escreveu e deu para o Mott The Hoople gravar. Eu tenho a demo original de Bowie com ele cantando em cima daquela gravação original. Sabe, é de arrepiar. Eu nem sei o que a letra quer dizer, mas não importa."
"Ouça, a América deu ao mundo o jazz, blues, hip hop, rock, country, rockabilly… mas os ingleses (e todos do Reino Unido) deram o glamour ao acrescentar estilo neles", cravou Gene.
David Bowie morreu no começo de 2016 após longa batalha contra um câncer no fígado, que ele preferiu manter em segredo. Dessa forma, a notícia de sua morte pegou de surpresa os fãs, que sequer sabiam que ele estava doente. Grande admirador, Gene Simmons ficou abalado com sua morte, como disse na época à CNN:
"É um dia muito, muito triste. Mas foi como Bowie sempre foi em sua vida, ele não usava sua vida pessoal para fazer manchetes para a CNN (ou qualquer outro canal). Suponho que ele percebeu que não estava bem, e decidiu não arrastar a mídia para aquilo. Quieta e humildemente, ele partiu do seu próprio jeito. Ele foi um gigante."
David Bowie
Nascido em 1947 na Inglaterra e batizado como David Jones, Bowie iniciou sua carreira em meados dos anos 60, fazendo um pop psicodélico pouco convincente. Embora até tenha emplacado o hit "Space Oddity" em sua fase folk hippie, sua carreira só decolou de fato em 1972, quando ele encarnou o andrógino e extravagante alienígena Ziggy Stardust e liderou a banda glam The Spiders From Mars.
Abusando da metalinguagem, lançou o álbum conceitual "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars" (1972), se tornando um verdadeiro astro em solo britânico. Nos Estados Unidos, ele chegou ao topo das paradas anos depois em parceria com John Lennon em "Fame" — já em sua fase soul.
Ao longo de sua carreira, Bowie recebeu a alcunha de O Camaleão do Rock pelo fato de mudar de aparência, estilo musical (e até mesmo personalidade!) como uma cobra troca de pele. Mais do que começar no psicodélico e no folk e fazer sucesso no glam e soul, ele já fez música de vanguarda em Berlin, já embalou estádios com o pop hit "Let's Dance" nos anos 80 e atacou na música eletrônica nos anos 90.
Após sofrer um ataque cardíaco em um show em 2004, o cantor se afastou dos palcos e passou anos levando uma vida reclusa. Ele já era até dado como aposentado quando lançou de surpresa "The Next Day" (2013).
Em 10 de janeiro de 2016, David Bowie morreu de câncer no fígado, apenas dois dias após lançar seu último álbum "Blackstar", gravado enquanto enfrentava a doença, mantida em segredo. Após sua morte, o álbum ganhou um novo significado, e seu autor impressionou a seus fãs pela última vez. Causou comoção sua corajosa e louvável decisão de transformar tudo aquilo que estava passando em arte, com um arrepiante clima melancólico e letras sobre mortalidade e tom de despedida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
O tema que Gene Simmons e Stewart Copeland debateram nos bastidores de um encontro de pais
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"


O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Quando Gene Simmons, entediado, pediu pro João Gordo levar ele para um rolê em SP
Kiss: fã paga US$50 mil por um fiasco de show em casa


