"Não há reunião do Pantera sem Vinnie e Dime", afirma espólio de Vinnie Paul
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de dezembro de 2022
A banda Pantera, que foi fundada na década de 1980 pelos falecidos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul, encerrou as atividades no início dos anos 2000. Considerado um dos maiores nomes do heavy metal nos anos 1990, o Pantera acabou por conta de problemas de relacionamento entre seus integrantes.
Depois que o Pantera acabou, os irmãos Abbott fundaram a banda Damageplan, que infelizmente, teve vida curta. Em 8 de dezembro de 2004, o talentoso e carismático guitarrista Dimebag foi assassinado enquanto se apresentava com sua nova banda em Columbus, Ohio (EUA). Vale lembrar que na semana anterior, o vocalista Phil Anselmo havia afirmado em uma entrevista concedida ao site Blabbermouth que o guitarrista deveria ser agredido.
Quatorze anos após a morte de Dimebag, seu irmão Vinnie faleceu. Ao menos, as circunstâncias não foram tão trágicas, já que o baterista faleceu devido a problemas cardíacos.
Os acontecimentos acima listados são mais que suficientes para que a história do Pantera estivesse encerrada, não é mesmo? Bem, os membros remanescentes do grupo pensam de forma diferente, já que Phil Anselmo e o baixista Rex Brown resolveram se reunir para fazer alguns shows. Para os lugares de Dimebag e Vinnie, foram recrutados Zakk Wylde e Charlie Benante, que além de ótimos músicos, eram amigos dos fundadores do Pantera.
Como era de se imaginar, a reunião anunciada no segundo semestre de 2022 repercutiu bastante. E na última quarta-feira (30 de novembro), os herdeiros de Vinnie Paul emitiram um breve comunicado a respeito do "novo Pantera".
A publicação, que foi ar através da conta oficial do baterista no Facebook, mostra uma foto de Vinnie Dimebag. A legenda já começa com um aviso: "Nunca pode haver uma reunião do Pantera sem Vinnie e Dime".
Embora a (verdadeira) frase que abre o comunicado possa soar um pouco rude, as demais palavras apoiam a reunião. "No entanto, não há melhor maneira de celebrar e honrar o legado de Vinnie e Dime do que levar a música do Pantera diretamente para os fãs. Estamos honrados que Charlie e Zakk, seus amigos muito próximos e irmãos musicais, irão dividir o palco com Philip e Rex, para liberar o poder do Pantera ao vivo em todo o mundo".
A nova encarnação do Pantera passará por São Paulo nos próximos dias. Confira datas e detalhes sobre as apresentações na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps