Pravus: Nova banda progressiva paulista lança seu primeiro single
Por Thomas Arnold Engel
Postado em 31 de janeiro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada em 2020, na cidade de São Paulo, a banda inicialmente se chamava Anin Naur e tinha como proposta um som voltado ao Folk Metal e Death Metal Melódico. Após diversas mudanças de formações (que gradualmente influenciaram na mudança de sonoridade), a banda decide, em 2021, mudar de nome para Pravus e adotar o Death Metal Progressivo como referência sonora.
Contando com Thomas Engel (vocais), Danilo Mattar (guitarra), Guilherme Costa (guitarra), Vinícius Biz (baixo) e João Pedro Surian (bateria), a banda traz como suas inspirações grupos contemporâneos como Opeth, Gojira, Mastodon, Lorna Shore, Hällas, Lucifer e bandas clássicas como Yes, King Crimson, Jethro Tull e Pink Floyd.
O grupo lançou em Janeiro de 2023 seu primeiro single "Sunset of the Mighty Ones", que estará presente em seu futuro EP de estréia planejado para sair ainda no mesmo ano. Após dois shows inaugurais com ótima aceitação do público em 2022, a Pravus se prepara para mostrar ao mundo seu trabalho autoral acompanhado de uma apresentação muito energética e marcante.
O single traz uma amostra do que esse jovem grupo pode oferecer, com linhas de guitarra melódicas e complexas, uma bateria com tempos quebrados, uma linha de baixo expressiva e marcante e uma linha vocal versátil que mescla gutural com vocais limpos e melódicos.
O single "Sunset of the Mighty Ones" está disponível em todas as plataformas e em breve receberá um lyric video.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
Vocalista admite ter pedido demissão do Journey antes da atual turnê
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo


A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?
As regras do Black Metal
Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer


