Pravus: Nova banda progressiva paulista lança seu primeiro single
Por Thomas Arnold Engel
Postado em 31 de janeiro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada em 2020, na cidade de São Paulo, a banda inicialmente se chamava Anin Naur e tinha como proposta um som voltado ao Folk Metal e Death Metal Melódico. Após diversas mudanças de formações (que gradualmente influenciaram na mudança de sonoridade), a banda decide, em 2021, mudar de nome para Pravus e adotar o Death Metal Progressivo como referência sonora.
Contando com Thomas Engel (vocais), Danilo Mattar (guitarra), Guilherme Costa (guitarra), Vinícius Biz (baixo) e João Pedro Surian (bateria), a banda traz como suas inspirações grupos contemporâneos como Opeth, Gojira, Mastodon, Lorna Shore, Hällas, Lucifer e bandas clássicas como Yes, King Crimson, Jethro Tull e Pink Floyd.
O grupo lançou em Janeiro de 2023 seu primeiro single "Sunset of the Mighty Ones", que estará presente em seu futuro EP de estréia planejado para sair ainda no mesmo ano. Após dois shows inaugurais com ótima aceitação do público em 2022, a Pravus se prepara para mostrar ao mundo seu trabalho autoral acompanhado de uma apresentação muito energética e marcante.
O single traz uma amostra do que esse jovem grupo pode oferecer, com linhas de guitarra melódicas e complexas, uma bateria com tempos quebrados, uma linha de baixo expressiva e marcante e uma linha vocal versátil que mescla gutural com vocais limpos e melódicos.
O single "Sunset of the Mighty Ones" está disponível em todas as plataformas e em breve receberá um lyric video.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Crypta oficializa Victoria Villarreal como sua nova guitarrista
Fãs chamaram Sepultura de "vendidos" na época de "Morbid Visions", segundo Max Cavalera
O baixista mais importante que Geddy Lee ouviu na vida; "me levou ao limite como baixista"
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
Gus G ficou chateado por não ter sido chamado para despedida de Ozzy? Ele responde
In Flames faz primeiro show de sua turnê sul-americana; confira setlist
A música que deixou seu autor constrangido e se tornou um grande hit dos anos 90
Ex-tecladista do Faith No More não sabia que a banda era tão popular; "Foi um choque"
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização

A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?
As regras do Black Metal
Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer


