Jimmy Page relembra o dia que foi ameaçado por policial no sul dos EUA
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de fevereiro de 2023
O lendário Jimmy Page, guitarrista da banda Led Zeppelin, relembrou em seu perfil do Instagram shows que a banda realizou no Sul dos Estados Unidos em 1969. Na época, o racismo era um grande problema (não que hoje não seja…) no citado país e pessoas negras eram linchadas em alguns estados.
"Esta não era necessariamente a melhor época para fazer uma turnê pelo Sul: negros ainda estavam sendo linchados em outros estados do sul e o homem que atirou nos dois motoqueiros no final de ‘Easy Rider’ seria aplaudido de pé nos cinemas! Cabelos compridos, ética hippie e qualquer coisa de caipira não eram bem-vindos em lugares como Memphis e Nashville naquela época.
Por acaso, um de nossos membros da equipe estava atendendo a uma chamada da natureza no banheiro quando ouviu a polícia discutindo o que eles tinham reservado para os membros do Led Zeppelin mais tarde naquela noite. Após o show, saímos da State University e dirigimos durante a noite direto para Miami levando as chaves da cidade conosco!", escreveu o guitarrista.
Meses depois, o Led Zeppelin voltou ao sul dos Estados Unidos para tocar no Tennessee. E Page quase foi agredido por um policial.
"Em agosto daquele ano, tocamos em Nashville. Quando saímos do palco após a última música, fomos para o camarim. A platéia estava enlouquecida, então eu disse: ‘Vamos fazer um bis’, mas um policial colocou uma barra de aço na minha frente bloqueando a porta e disse: ‘Você vai lá fora, garoto, e eu vou bater na sua cabeça. Eu pensei, ‘Ele não está brincando’".
Veja abaixo a postagem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps