Novidade quente: Dave Mustaine revela que teve bastante influência sobre o Metallica
Por Bruce William
Postado em 14 de fevereiro de 2023
Relembrando de forma bem resumida, para quem não conhece a história: Dave Mustaine se juntou ao Metallica em 1981 ao lado de James Hetfield, Lars Ulrich e Ron McGovney, que acabou sendo substituído por Cliff Burton. Mas, quando a banda começou a trabalhar em seu álbum de estreia, que saiu em 1983, Mustaine foi demitido por causa de seu comportamento intempestivo causado pelo consumo excessivo de álcool, e foi substituído por Kirk Hammett. Sendo assim, Mustaine não tocou em "Kill 'Em All", mas ele tem créditos de composição em várias das músicas.
Apesar de estarmos falando de algo que aconteceu há quatro décadas e que tudo levava a crer que já tivesse sido superado, parece que na verdade ainda hoje ele rende, já que em uma recente entrevista com a Guitar World o assunto voltou à tona, conforme conta a Loudwire: "Eles se tornaram uma das maiores bandas do mundo, e eis uma das maiores bandas do mundo desperdiçando sua energia tentando me desacreditar, dizendo que 'Dave não é um bom guitarrista'", contou Mustaine à Guitar World. "Desculpe-me, o que diabos você disse? Acho que escrevi muitas das músicas que tornaram vocês famosos, então provavelmente deveriam rever essa merda de declaração".
O entrevistador então perguntou a Mustaine como ele avalia sua influência no Metallica, e ele respondeu observando que ele era o único guitarrista na banda quando ela começou. "Havia outro guitarrista em algum momento chamado Brad Parker, mas sua passagem pelo grupo foi incrivelmente curta, então Hetfield acabou pegando a guitarra como resultado. Além disso, no início, James tinha medo de falar com a plateia... Então eu — o cara que não sabe tocar guitarra — fui ao microfone e comecei a falar. Foi assim até eu sair. James só começou a falar com o público depois que eu saí; ele não tinha muita escolha", relembrou Mustaine. "E a maioria das coisas que eu disse no palco James copiou depois que eu saí. Então, como vejo minha influência no Metallica? Bastante profunda".
Em outros trechos da entrevista, o líder do Megadeth acrescentou que não acha que há uma competição entre sua banda e o Metallica, porque são duas bandas totalmente diferentes, e que espera que um dia possam fazer uma turnê juntos, porque é o que os fãs de ambas gostariam de ver.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps