Continuação abandonada do "Van Halen III" "soava muito bem" para Michael Anthony
Por André Garcia
Postado em 26 de março de 2023
O baixista da formação clássica do Van Halen, Michael Anthony, comentou o que seria o sucessor do álbum "Van Halen III", mas que acabou abandonado. Segundo ele, teria coisas que "soavam muito bem".
Conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, Mike recentemente deu uma entrevista ao Trunk Nation. Entre outras coisas, ele falou sobre o que teria vindo após o "Van Halen III", caso não tivesse sido um fiasco.
"[As músicas] eram um pouco mais diretas, como o som do Van Halen, em algumas coisas. Não consigo me lembrar quais eram os títulos provisórios… Tinha umas coisas que não incluímos no 'Van Halen III', que para mim soavam muito bem, mas que acabaram não sendo usadas."
Em entrevista também no Trunk Nation, mas em 2020, Gary Cherone também mencionou o que teria sido seu segundo álbum com o Van Halen: "Estava mais na área de atuação do Van Halen. As coisas que estávamos criando, nos sentíamos confortáveis escrevendo, estava mais para as coisas clássicas do Van Halen. Era bom."
Michael Anthony contou ainda a Eddie Trunk que o "Van Halen III" foi produzido em meio a tempos difíceis e distrações: "Eu me lembro que o Alex [Van Halen] estava passando por um divórcio. Teve momentos em que começávamos no estúdio e ele tocava por meia hora e depois tinha que sair para se encontrar com seu advogado."
A produção, um dos quesitos mais criticados do "Van Halen III", ficou a cargo de Mike Post — conhecido pela composição de temas de séries de TV como Law & Order e Esquadrão Classe A. Segundo Anthony, "ele estava tentando influenciar o Ed em certas coisas, então foi um período realmente estranho, estranho, estranho. Uma coisa meio triste para mim foi que em poucas músicas a banda realmente tocou junta no estúdio. Antes daquilo, costumávamos gravar todo mundo junto no estúdio."
Mike contou ainda que Gary Cherone na época "se mudou para a casa de hóspedes, lá perto de Ed [Eddie Van Halen]. Ed ligava para ele de madrugada, a qualquer hora da manhã, dizendo: 'Aí, acabei de ter uma ideia!' Gary acabou se cansando daquilo, então finalmente se mudou daquela casa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps