Dysnomia lança novo vídeoclipe para a faixa Insomnio
Por Dhiego Rodrigues
Fonte: LBN Assessoria
Postado em 12 de março de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de Thrash/Death Dysnomia lançou nesta quarta, 08/03, o videoclipe de "Insomnio", música que compõe o seu último lançamento, o álbum "A Queda do Céu".
"Insomnio" é uma canção inspirada no poema homônimo do escritor argentino Jorge Luis Borges, e talvez a composição mais diferenciada de "A Queda do Céu". Essa música aborda reflexões de uma pessoa noctívaga e insone durante mais uma noite sem dormir.
O poema de Borges é repleto de simbolismo e reflexões filosóficas, e descreve o insone como alguém cuja vigília sustenta a própria realidade, como se ela fosse desmoronar assim que este caísse no sono.
O vocalista João Jorge fala a respeito da composição: "Após a mudança na formação na banda, nos pusemos a pensar em novos elementos e formas de explorar as composições, é algo que nos veio à mente foi a possibilidade de explorarmos o uso de vocais limpos no álbum, valendo-nos de influências e referências musicais que já tínhamos além do metal extremo e outras que adquirimos ao longo dos anos. Assim veio a ideia de fazer uma "balada", algo que fosse inesperado por tratar-se de uma banda de metal mais extremo e que nunca havíamos tentado antes."
A música foi um desafio criativo para a banda e uma forma de expandir os limites das sonoridades já exploradas. Indo além do rótulo de uma banda de thrash/death metal, "Insomnio" explora além da sua sonoridade o uso do idioma Espanhol, combinado com o Inglês.
Denilson Sarvo, baixista da banda, relata que "o João, nosso vocalista, já havia participado de alguns projetos fazendo vocais limpos, como a Ludhiam (um projeto de heavy/power metal em parceria com o guitarrista Leonardo Bolatto e outros músicos de nossa região) então tínhamos esse potencial que até então não havia sido explorado na Dysnomia, e que resolvemos colocar em prática neste novo álbum, que marca justamente esta nova fase da banda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
O megahit da Legião que a gravadora queria em country: "A gente jogou a toalha"
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Marty Friedman toca "Scenes" na íntegra e revisita clássicos do Megadeth em show no Manifesto
Matthew Hopkins, o terror do "Witchfinder General" e o seu legado no Heavy Metal
Empresário achava que Dio não era o vocalista ideal para o Black Sabbath
Joe Satriani não acreditava ser o guitarrista ideal para tributo a Eddie Van Halen


O significado de "Mônica de Moto e Eduardo de Camelo" no famoso hit da Legião Urbana
David Gilmour: dissecando a magnífica "High Hopes"
Robert Plant: "Quase saí do Led quando meu filho morreu"
O que significa "havia alguma coisa errada com o rei" no clássico "Rádio Pirata" do RPM?


