Dysnomia lança novo vídeoclipe para a faixa Insomnio
Por Dhiego Rodrigues
Fonte: LBN Assessoria
Postado em 12 de março de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de Thrash/Death Dysnomia lançou nesta quarta, 08/03, o videoclipe de "Insomnio", música que compõe o seu último lançamento, o álbum "A Queda do Céu".
"Insomnio" é uma canção inspirada no poema homônimo do escritor argentino Jorge Luis Borges, e talvez a composição mais diferenciada de "A Queda do Céu". Essa música aborda reflexões de uma pessoa noctívaga e insone durante mais uma noite sem dormir.
O poema de Borges é repleto de simbolismo e reflexões filosóficas, e descreve o insone como alguém cuja vigília sustenta a própria realidade, como se ela fosse desmoronar assim que este caísse no sono.
O vocalista João Jorge fala a respeito da composição: "Após a mudança na formação na banda, nos pusemos a pensar em novos elementos e formas de explorar as composições, é algo que nos veio à mente foi a possibilidade de explorarmos o uso de vocais limpos no álbum, valendo-nos de influências e referências musicais que já tínhamos além do metal extremo e outras que adquirimos ao longo dos anos. Assim veio a ideia de fazer uma "balada", algo que fosse inesperado por tratar-se de uma banda de metal mais extremo e que nunca havíamos tentado antes."
A música foi um desafio criativo para a banda e uma forma de expandir os limites das sonoridades já exploradas. Indo além do rótulo de uma banda de thrash/death metal, "Insomnio" explora além da sua sonoridade o uso do idioma Espanhol, combinado com o Inglês.
Denilson Sarvo, baixista da banda, relata que "o João, nosso vocalista, já havia participado de alguns projetos fazendo vocais limpos, como a Ludhiam (um projeto de heavy/power metal em parceria com o guitarrista Leonardo Bolatto e outros músicos de nossa região) então tínhamos esse potencial que até então não havia sido explorado na Dysnomia, e que resolvemos colocar em prática neste novo álbum, que marca justamente esta nova fase da banda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
Kerry King revela o motivo pelo qual Tom Araya quis aposentar o Slayer tão cedo
Anika Nilles dedica até seis horas diárias à preparação para turnê do Rush
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
A música com letra pessimista que se tornou um mega hit e bateu 2 bilhões no Spotify
O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso
Brian May: "Eu não sabia que Freddie Mercury era Gay"
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Rob Halford: explicando por que chutou o celular do fã durante o show
A banda amada por milhões que para Lemmy é "uma porcaria" se comparada com os Beatles


