Dave Mustaine admite que já não consegue mais cantar como antes
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de março de 2023
A lendária banda Megadeth é uma das maiores representantes da história do thrash metal. Dentre todas as características que transformaram o grupo em um titã da música pesada, uma se sobressai: a peculiar e inigualável voz de seu líder, o genial Dave Mustaine.
Dono de uma voz que é agradável para uns e completamente irritante para outros, Mustaine é o cérebro e a alma do Megadeth. Porém, de um tempo pra cá, o músico não canta mais como cantava no passado, o que fica evidenciado nas apresentações ao vivo que o Megadeth realizou ao longo dos últimos dez anos.
É nítido que Mustaine não consegue alcançar os tons mais altos quando canta ao vivo, o que é natural, afinal de contas, o frontman do Megadeth está na estrada há cerca de 40 anos. E ele mesmo já admitiu que cantar não é muito a sua praia.
Em recente entrevista concedida à Heavy Music Magazine, Mustaine admitiu que tem problemas para chegar em tons mais altos.
"Bem, eu realmente não sei o que não posso fazer que costumava fazer há 40 anos. Acho que provavelmente a única coisa que tenho alguma dificuldade em fazer é chegar em um certo tom [de voz], agora que operei meu pescoço e tive uma placa de metal colocada em minha coluna por causa do dano que aconteceu em meu pescoço", disse Mustaine, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"É uma maravilha, com base em tudo o que aconteceu, o cara lá de cima está me deixando continuar fazendo o que amo", complementou o artista, que em 2019, foi diagnosticado com câncer. Felizmente, Mustaine conseguiu superar a doença.
O trabalho mais recente do Megadeth é "The Sick, The Dying…And The Dead!", lançado em setembro de 2022. O décimo sexto disco de estúdio foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps