Só pedrada: Mike Portnoy mostra, em vídeo, suas intro de bateria preferidas
Por Bruce William
Postado em 02 de março de 2023
Durante participação no Gear Factor, Mike Portnoy apresenta algumas de suas grandes influências, músicos que ele usou para se inspirar na hora de desenvolver seu estilo de tocar, compartilhando conosco as introduções de bateria que ele mais gosta, e que por acaso também são algumas das mais importantes da história do rock. A transcrição é da Loudwire.
Portnoy conta que Ringo Starr, Keith Moon e John Bonham foram suas três primeiras influências, mas admite que o Led Zeppelin teve a introdução de bateria mais clássica de todas. Em seguida, ele toca clássicos como "Good Times Bad Times", "Rock and Roll" e "When the Levee Breaks", dentre outras do Led. "John Bonham foi meu primeiro herói da bateria, e ele criava todas essas introduções de bateria legais. Ele era o cara! Ele foi o mestre do groove", diz Portnoy.
Logo em seguida ele fala, claro, sobre Neil Peart, do Rush: "Neil foi, durante muitos anos, meu maior herói na bateria", diz Portnoy, apresentando a intro de três clássicos do Rush. Depois ele nos conduz ao mundo da música pesada, mostrando introduções de músicas de bandas como Iron Maiden, Metallica, Anthrax, Slayer, King Diamond e Twisted Sister. Essa última, inclusive, uma banda com quem Portnoy tocou após a morte do baterista AJ Pero.
Por fim, é chegada a hora do baterista nos levar a uma jornada do material em que ele toca. Ele manda duas das suas favoritas do Dream Theater, mostra uma música do Avenged Sevenfold e nos brinda com algo especial do último álbum do The Winery Dogs, "Winery Dogs III", ao mesmo tempo em que explica como a música "Gaslight" foi feita a partir de uma de suas partes de bateria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Mike Portnoy está empolgado com relançamento de "Dressed to Kill", do Kiss
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica
Neil Peart: o emocionante texto de Mike Portnoy sobre o ídolo


