Só pedrada: Mike Portnoy mostra, em vídeo, suas intro de bateria preferidas
Por Bruce William
Postado em 02 de março de 2023
Durante participação no Gear Factor, Mike Portnoy apresenta algumas de suas grandes influências, músicos que ele usou para se inspirar na hora de desenvolver seu estilo de tocar, compartilhando conosco as introduções de bateria que ele mais gosta, e que por acaso também são algumas das mais importantes da história do rock. A transcrição é da Loudwire.
Portnoy conta que Ringo Starr, Keith Moon e John Bonham foram suas três primeiras influências, mas admite que o Led Zeppelin teve a introdução de bateria mais clássica de todas. Em seguida, ele toca clássicos como "Good Times Bad Times", "Rock and Roll" e "When the Levee Breaks", dentre outras do Led. "John Bonham foi meu primeiro herói da bateria, e ele criava todas essas introduções de bateria legais. Ele era o cara! Ele foi o mestre do groove", diz Portnoy.
Logo em seguida ele fala, claro, sobre Neil Peart, do Rush: "Neil foi, durante muitos anos, meu maior herói na bateria", diz Portnoy, apresentando a intro de três clássicos do Rush. Depois ele nos conduz ao mundo da música pesada, mostrando introduções de músicas de bandas como Iron Maiden, Metallica, Anthrax, Slayer, King Diamond e Twisted Sister. Essa última, inclusive, uma banda com quem Portnoy tocou após a morte do baterista AJ Pero.
Por fim, é chegada a hora do baterista nos levar a uma jornada do material em que ele toca. Ele manda duas das suas favoritas do Dream Theater, mostra uma música do Avenged Sevenfold e nos brinda com algo especial do último álbum do The Winery Dogs, "Winery Dogs III", ao mesmo tempo em que explica como a música "Gaslight" foi feita a partir de uma de suas partes de bateria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"

Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida
Geddy Lee explica por que Rush não quis alguém como Mike Portnoy no lugar de Neil Peart
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
Modern Drummer: os melhores bateristas votados pelos fãs


