Só pedrada: Mike Portnoy mostra, em vídeo, suas intro de bateria preferidas
Por Bruce William
Postado em 02 de março de 2023
Durante participação no Gear Factor, Mike Portnoy apresenta algumas de suas grandes influências, músicos que ele usou para se inspirar na hora de desenvolver seu estilo de tocar, compartilhando conosco as introduções de bateria que ele mais gosta, e que por acaso também são algumas das mais importantes da história do rock. A transcrição é da Loudwire.
Portnoy conta que Ringo Starr, Keith Moon e John Bonham foram suas três primeiras influências, mas admite que o Led Zeppelin teve a introdução de bateria mais clássica de todas. Em seguida, ele toca clássicos como "Good Times Bad Times", "Rock and Roll" e "When the Levee Breaks", dentre outras do Led. "John Bonham foi meu primeiro herói da bateria, e ele criava todas essas introduções de bateria legais. Ele era o cara! Ele foi o mestre do groove", diz Portnoy.
Logo em seguida ele fala, claro, sobre Neil Peart, do Rush: "Neil foi, durante muitos anos, meu maior herói na bateria", diz Portnoy, apresentando a intro de três clássicos do Rush. Depois ele nos conduz ao mundo da música pesada, mostrando introduções de músicas de bandas como Iron Maiden, Metallica, Anthrax, Slayer, King Diamond e Twisted Sister. Essa última, inclusive, uma banda com quem Portnoy tocou após a morte do baterista AJ Pero.
Por fim, é chegada a hora do baterista nos levar a uma jornada do material em que ele toca. Ele manda duas das suas favoritas do Dream Theater, mostra uma música do Avenged Sevenfold e nos brinda com algo especial do último álbum do The Winery Dogs, "Winery Dogs III", ao mesmo tempo em que explica como a música "Gaslight" foi feita a partir de uma de suas partes de bateria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
Anthrax lança primeira música inédita em uma década e anuncia o disco "Cursum Perficio"
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
O clássico que Brian May acha que o Queen estragou ao gravar; "Nunca gostei, para ser franco"
A música do Dream Theater que é a preferida de Herman Li, guitarrista do Dragonforce
O homem que ajudou a mudar as vidas de Zakk Wylde e Sebastian Bach
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A crítica que Dio passou a fazer sobre o trabalho de Ritchie Blackmore no Rainbow
A troca de afagos entre Kiko Loureiro e Angra nas redes sociais: "Agora eu quero mais"
Jason Newsted não quer que "...And Justice For All" seja remixado
A música mais "louca, progressiva e fora da curva" do Metallica, segundo Lars Ulrich

Dream Theater começará a escrever novo disco no segundo semestre, afirma Mike Portnoy
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
A maior dificuldade que Mike Portnoy enfrentou ao voltar para o Dream Theater
A opinião de Mike Portnoy e Dave Lombardo sobre Clive Burr do Iron Maiden
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
Por que Dream Theater não perdeu só um baterista com a saída de Mike Portnoy


