Michael Anthony diz que Van Halen tem "toneladas" de material inédito guardado
Por André Garcia
Postado em 29 de abril de 2023
O baixista Michael Anthony revelou que os cofres de Eddie Van Halen possui "toneladas" de gravações inéditas "quase em qualidade de álbum". O material pode futuramente ver a luz do dia com um lançamento oficial.
Membro mais longevo do Van Halen (tirando os irmãos Alex e Eddie), Mike já tinha mais de 30 anos de casa quando foi substituído por Wolfgang Van Halen em 2006. Foi em entrevista para Eddie Trunk que ele disse:
"Estamos iniciando um monte de relançamentos dos anos de Sammy [Hagar], com todos os álbuns. O primeiro será o ao vivo "Right Here, Right Now" que lançamos em 1992. Estamos vasculhando coisas antigas. Tem muito mais coisas lá no estúdio 5150, de Ed — Wolfie ou Alex vão ter que revirar aquilo lá para ver o que tem. São toneladas de coisas."
Mike especificou se tratar de muitas gravações de áudio (e até de vídeo) "quase em qualidade de álbum".
"Eu sei com certeza que, em todos os primeiros shows, costumávamos gravar cada apresentação. Aquilo era só para a banda, para que pudéssemos avaliar após cada show, e isso continuou por alguns anos. Como nas primeiras turnês gravávamos quase todos os shows, tenho certeza de que [aquilo está guardado] em algum lugar perto da casa do Eddie, ou que Wolfgang já esteja com essas fitas agora, eles têm muitas dessas gravações."
Assim como Jimi Hendrix, Eddie Van Halen ao realizar o sonho de ter seu próprio estúdio particular, praticamente passou a morar dentro dele. Notívagos, ambos viraram incontáveis madrugadas tocando na companhia apenas de um gravador ligado. Portanto, assim como Hendrix, é possível que EVH tenha produzido material o bastante para render álbuns póstumos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps