"Bonded By Blood" começou a nascer quando Kirk Hammett trocou o Exodus pelo Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de abril de 2023
O veterano guitarrista Kirk Hammett é conhecido por ser integrante do Metallica, grupo que lançou alguns dos maiores discos da história da música pesada, como "Ride The Lightning" e "Master Of Puppets". Em seu invejável currículo, Kirk também tem uma passagem por outro gigante californiano do thrash metal, o Exodus.
Kirk foi para o Metallica no primeiro semestre de 1983, quando James Hetfield e seus parceiros demitiram Dave Mustaine, que posteriormente, se tornaria o fundador do Megadeth. E segundo Gary Holt, guitarrista do Exodus, foi a partir da saída de Kirk que o primeiro disco do Exodus, o clássico "Bonded By Blood", começou a tomar forma.
"Eu diria que as coisas realmente começaram quando Kirk partiu para o Metallica. Em uma semana, escrevi duas músicas que acabaram em ‘Bonded By Blood’: ‘Strike Of The Beast’ e ‘No Love’. Para mim, esse foi o começo de todo o processo do álbum", disse Gary Holt, durante entrevista concedida à Metal Hammer que foi publicada em 2020.
Lançado em 25 de abril de 1985, "Bonded By Blood" é um dos discos mais celebrados do thrash metal e apresenta grandes clássicos do estilo, como a faixa-título, "And Then There Were None", "Piranha", "Strike Of The Beast" e "Metal Command".
"Eu nunca diria que inventamos o metal, ou mesmo o thrash metal. Mas certamente fizemos nossa parte. E eu diria que ‘Bonded By Blood’ é o clássico álbum de thrash", pontuou Gary Holt, que continua no Exodus até hoje.
Para mais detalhes sobre o clássico "Bonded By Blood", leia a resenha a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps