"É uma ideia estúpida produzir um vinil do ponto de vista financeiro", explica produtor
Por Bruce William
Postado em 25 de abril de 2023
Matéria do G1 sobre o Dia Nacional do Vinil, comemorado em 20 de abril, tenta entender por qual motivo a mídia física voltou a ser favorita dos fãs, inclusive com as vendas do formato já terem ultrapassado a vendas de CDs.
O texto traz textos de colecionadores e especialistas como o do apresentador do Multishow Gui Guedes, que disse: "Muita gente que compra vinil hoje, principalmente os mais novos, às vezes nem tem toca-discos, mas gosta de ter ali o álbum. Você consegue ver no tamanho grande, você tem acesso à ficha técnica, às letras... é uma experiência diferente de ouvir nos streamings, como a gente está acostumado a ouvir hoje em dia".
Outros comentários vieram de João Noronha, da Três Selos, que vêm lançando vários títulos no mercado: "É uma ideia estúpida produzir um vinil do ponto de vista financeiro, porque nossa margem de lucro é muito baixa", confessa o produtor, deixando claro se tratar de um negócio somente para quem ama o formato. "Vinil é um nicho, e tem coisas que, apesar de não serem do grande público, vendem bem", explica.
Confira a matéria na íntegra no site do G1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps