Rhegia: banda lança "The Battle of Deliverance", sobre povos originários da Amazônia
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de abril de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No último dia 21 de abril a banda Rhegia lançou o seu mais recente trabalho: "The Batlle of Deliverance", álbum gravado e produzido no Shokran Studios, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Financiado pela Lei Aldir Blanc, o álbum apresenta 13 faixas inéditas, incluindo a releitura de "Anjos e Arcanos", composição de Ricardo Smith, artista paraense a quem a banda presta uma homenagem póstuma. O álbum conceitual traz composições que abordam a história, cultura e ancestralidade dos povos originários da Amazônia.
Produzido por Tiago Della Vega com direção vocal de Guilherme De Siervi, o registro contou com participações especiais da cena do metal nacional como: Mayara Puertas (Torture Squad), Angel Sberse (Malvada), Hanna Paulino (cantora de Macapá) e Yaka Hunikuin, indígena da aldeia Hunikuin (Acre).
A capa é assinada pelo artista internacional Felipe Machado (Colômbia), que já havia trabalhado com a banda em trabalhos anteriores. Já a identidade visual gráfica do encarte e companha de lançamento ficou por conta de Rômulo Dias, artista de São Paulo. No dia 18 de março a banda lançou o single e videoclipe da música "Beyond the Last Bend of the River", composição que abre o novo álbum com a produção de Christian Oliveira e Saulo Caraveo, a banda também disponibilizou em seu canal no YouTube um documentário com 5 episódios que mostra os bastidores de toda a produção de seu último trabalho.
A Rhegia é formada por Bianca Palheta, Amanda Alencar, Naoto Shibata, Celso Lavoisier e Saulo Caraveo.
Em 2017 eles entraram na cena metal brasileira participando de festivais. Em 2019 lançaram o EP intitulado "Shadow Warrior", que traz em seu enredo a cultura amazônica, lendas e encantamentos em uma mistura primorosa entre mitologia, ficção e realidade. Este trabalho rendeu à banda excelentes críticas e repercussão na mídia especializada nacional e internacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Angra foi "várias vezes" atrás de Andre Matos, revela Felipe Andreoli
O verdadeiro motivo de por que Lemmy precisou expulsar ex-Thin Lizzy do Motörhead
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt



As regras do Prog Metal
Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley


