Graham Nash revela de que (e como) morreu a lenda do folk David Crosby
Por André Garcia
Postado em 12 de abril de 2023
Segundo Graham Nash, seu ex-companheiro David Crosby, falecido em janeiro, morreu subitamente durante o sono após pegar covid-19 pela segunda vez.
A morte da lenda do folk David Crosby pegou a todos de surpresa no começo deste ano. O comunicado oficial da viúva, no entanto, omitiu a causa da morte, dizendo apenas que "é com grande pesar que, após longa batalha contra uma doença, nosso amado David Crosby faleceu".
Graham Nash, que foi seu colega no supergrupo Crosby, Stills & Nash, contou como foram seus momentos finais ao podcast Kyle Meredith With…
"Ele estava ensaiando para um show em Los Angeles com uma banda completa. Depois de três dias de ensaios, ele se sentiu meio fraco — já tinha tido covid antes e pegou covid novamente. Aí então ele foi para casa, decidiu tirar um cochilo e nunca mais acordou. Ele morreu em sua cama, o que é incrível."
Crosby por muito tempo abusou de sua saúde com o excesso de bebida, drogas e a vida desregrada na estrada. "O fato dele ter durado até os 81 anos foi impressionante", observou Nash antes de dizer:
"Foi como um terremoto, sabe? Você sobre o choque inicial, e depois descobre que sobreviveu. Mas essas ondas vão voltando, e estão diminuindo, conforme sigo em frente", concluiu.
David Crosby nasceu nos Estados Unidos, e iniciou sua carreira em meados dos anos 60, quando co-fundou o The Byrds — banda pioneira do folk rock. No entanto, após ser demitido em 1967, ele se juntou a Stephen Stills e Graham Nash para formar o supergrupo Crosby, Stills & Nash. O trio fez muito sucesso por suas harmonias vocais distintas e melodias atemporais, e chegou ao estrelato com a chegada de Neil Young no álbum "Déjà Vu" (1970).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps