Geddy Lee aponta qual é seu álbum preferido do Foo Fighters
Por André Garcia
Postado em 08 de abril de 2023
Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush, apontou o "There Is Nothing Left to Lose" (1999) como seu álbum preferido do Foo Fighters.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista à Jam!Showbiz, em 2001, Geddy Lee apontou "There Is Nothing Left to Lose" como seu álbum preferido do Foo Fighters, dizendo que "aquele foi um ótimo trabalho". Só não se sabe se algum lançamento posterior da banda conseguiu superá-lo no coração do baixista.
Terceiro álbum (e um dos mais aclamados) do Foo Fighters, "There Is Nothing Left to Lose" foi alavancado nas rádios e na MTV pelo hit "Learn to Fly". Foi o primeiro trabalho lançado com o saudoso Taylor Hawkins na bateria.
Em 2006, Dave Grohl relembrou o momento e as circunstâncias que moldaram aquele disco:
"Era questão de simplesmente se acomodar a uma nova fase de sua vida — aquele momento em que você pode parar para respirar porque tinha sido uma loucura os últimos três anos. Nessa época, era eu, Taylor e Nate, e éramos melhores amigos. Foi um dos momentos mais descontraídos de toda a minha vida. Tudo que fazíamos era comer chili, beber cerveja, tomar uísque, e gravar quando sentíamos vontade. Quando ouço aquele álbum, ele me leva totalmente de volta àquela garagem. Lembro-me do cheiro e de como era na primavera. As janelas estavam abertas, e gravávamos vocais até que ouvíssemos os pássaros pelo microfone. Mais do que qualquer outro álbum que já gravei, aquele me faz sentir isso."
No momento, o Foo Fighters ainda está tentando se reerguer após o duro golpe que sofreu com a inesperada morte de Taylor no ano passado. Recentemente, rumores ventilaram pela internet que Matt Cameron (Pearl Jam e Soundgarden) seria seu substituto, o que já foi desmentido pelo próprio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps