Skda lança "Optical Illusions", primeiro single de seu novo álbum
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 07 de abril de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O músico, compositor e multiinstrumentista capixaba, Diego Skda, líder e fundador da banda Skda, lançou seu novo single, "Optical Illusions", antecipando o seu segundo álbum de estúdio, que será lançado no final de Abril deste ano.
Ouça "Optical Illusions" abaixo.
O single "Optical Illusions", bem como as demais músicas do segundo álbum do Skda são produzidos pelo próprio Diego Skda. A banda é formada por Diego Skda no baixo e nas guitarras base e solo, Leandro Wotkosky na guitarra solo, Leandro Peroni no vocal e participação especial da vocalista Sammy Steel. A arte da capa de "Optical Illusions" é de Diego Skda.
Sobre o lançamento do single, Diego comentou:
"O single "Optical illusions" vem de uma ideia sobre um teatro representado por um ilusionista e sua assistente. É uma nova fase de composições minha e do Leandro Peroni. Eu tive a ideia de dar o conceito para o álbum relacionado a tudo que representa uma ilusão, e então fui inserindo o nome nas músicas e passando a ideia para que ele pudesse escrever as letras. Diferente do álbum "Origin", eu queria usar novas ideias no âmbito musical técnico e também em conhecimentos gerais, sem perder a essência da qual o "Origin" tem, que são músicas bem trabalhadas e com bastante peso. A participação da Sammy na música, foi algo planejado desde quando tive a ideia desse nome ilusão de ótica, e ela fez um trabalho fenomenal, creio que esse é o início de uma nova era para Skda, nós vamos mais além".
Diego Skda é um compositor e multi-instrumentista em atividade desde 2001, fundador da banda de Thrash Metal, Damage Control juntamente com Leandro Wotikosky, e baixista da banda de Prog Metal, Lifeforce. No início, Skda seria um projeto solo de Diego Skda, do qual o artista realizou todo o trabalho sozinho desde a composição, produção, mixagem e masterização, tudo em seu próprio estúdio. Posteriormente surgiram as participações do guitarrista Leandro Wotkosky, que contribuiu com alguns solos, e também o vocalista Leandro Peroni. Foi então que a ideia de projeto se transformou em uma banda e vem desde então consolidando sua discografia, formação e propósitos.
Enquanto o novo álbum do Skda não chega, ouça abaixo o álbum de estreia da banda, "Origin":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Alex Van Halen anuncia "Van Halen", nova antologia bibliográfica da banda
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
Como a doença do vocalista Axl Rose afeta o Guns N' Roses
Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos
A única exigência de Bruno Sutter no distrato que fez quando deixou Hermes e Renato
A icônica banda de rock nacional que durou pouco, mas criou enorme memória afetiva
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
O hit dos Engenheiros do Hawaii que faz uma dura crítica à panelinha do rock nacional


